30/06/2017

19:50

Por: Alberto Silva

Delação da JBS pode ser anulada, Joesley e Wesley podem ir para cadeia

Janot admite que acordo de delação da JBS pode ser anulado, a anulação do acordo pode ocorrer se os empresários Joesley e Wesley Batista forem considerados os líderes da organização criminosa

Delação da JBS pode ser anulada, Joesley e Wesley podem ir para cadeia

A #delação da JBS onde os empresários deletaram o presidente da República #Michel Temer pode ser anulada, segundo informações o procurador-geral da República, Rodrigo Janot já admitiu a possibilidade de anular o contrato de colaboração firmadas com os empresários do grupo JBS.

A anulação será possível caso fique provado que os dois sejam lideres da #organização criminosa, e ainda assim se a

A investigação da organização criminosa quanto a esse fato, e a outros que têm uma ligação mais ampla, é de competência do Supremo Tribunal

Instrução do processo criminal que não os envolve mais envolve outros réus ficar nítido que são os chefes da

Organização  isso é #cláusula contratual de revisão e de rescisão co contrato. Perdem todos os benefícios da colaboração premiada”, disse Janot nesta quinta-feira, 29.

Este comentário surgiu no supremo após o julgamento que estabeleceu a possibilidade de averiguação das delações premiadas, o descumprimento por parte do colaborador do que foi acordado ou a descoberta de alguma ilegalidade.

 Deleção da JBS pode ser anulada, Joesley e Wesley podem ir para cadeia

Mais segundo a ressalva de #Janot em relação ao caso que envolve os empresários, e também aos demais colaboradores da #JBS, o mesmo acredita que eles não sejam chefes de organizações criminosas.

“Agora, neste juízo inicial, o que se vê é que a liderança da organização criminosa aponta para o lado oposto”, disse Janot. “São agentes públicos que operaram sobre esta questão. E o dinheiro utilizado para a propina e para gerar todos esses ilícitos, é o dinheiro público. O privado, em princípio, não têm acesso ao comando de liberação de dinheiro público. Não tem”, afirmou

Um advogado trouxe ao julgamento a informação que #Joesley seria o chefe da organização mais essa informação foi

Minimizada por procuradores da Procuradoria Regional da República na 3ª Região (PRR3).

Janot fez questão de ressaltar que a investigação da existência da organização criminosa quanto ao fato é de

competência do supremo e também, “É nesse âmbito do Supremo que se apurará a existência, a extensão e a liderança da organização criminosa”

A defesa do grupo #JeF afirmou que a manifestação dos procuradores neste caso não deve ser considerada pois o que

Foi feito em São Paulo foi uma nota de rodapé, em que se afirmou indevidamente este fato.

Delação da JBS pode ser anulada, Joesley e Wesley podem ir para cadeia

A Procuradoria-Geral da República, que é que tem a prerrogativa de definir se há ou não organização criminosa,

entendeu que não há liderança de organização criminosa, então o órgão competente para se pronunciar sobre isso já se pronunciou quando ofereceu o benefício” Relatou #bottini 

Janot não comentou mais nada sobre a indicação da #subprocuradora-geral da República Raquel Dodge como sua sucessora, decisão está que foi do presidente Michel Temer.

Galeria
Política |
1 de 6
Delação da JBS pode ser anulada, Joesley e Wesley podem ir para cadeia
Delação da JBS pode ser anulada, Joesley e Wesley podem ir para cadeia

Compartilhe:

Comentários

* O Pensa Brasil não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários e se reserva o direito de eliminar, sem aviso prévio ao usuário, aqueles em desacordo com as normas do site ou com as leis brasileiras.

Mais Lidas

89

Clique aqui