06/10/2017

14:09

Por: Grego Neves

Aprenda como fazer sua Declaração de Imposto de Renda

Para fazer esta obrigação, é importante entender como é o procedimento. Assim, abaixo iremos mostrar os passos para você transmitir sua declaração.

Aprenda como fazer sua Declaração de Imposto de Renda

A Declaração de #Impostod Renda é uma obrigação anual, onde o cidadão deve declarar seu rendimento anual. Alguns requisitos podem tornar uma pessoa isenta da contribuição, contudo, outras devem pagar o tributo conforme seus ganhos.

Mas para fazer esta obrigação, é importante entender como é o procedimento. Assim, abaixo iremos mostrar os passos para você transmitir sua #declaração.

Se você possui imposto a ser pago, então, escolha a forma de pagamento e números de parcelas

O primeiro passo é acessar o site da #ReceitaFederal. Em seguida, você deve baixar a versão que deseja de acordo com o dispositivo que você pretende usar para fazer o preenchimento. Vale relembrar que há versões para sistema operacionais Android e IOS.

Aprenda como fazer sua Declaração de Imposto de Renda

Depois que baixar o programa, você deve instala-lo na sua máquina para conseguir fazer o preenchimento. Assim que for instalado, o atalho do programa aparecerá no seu dispositivo.

Caso você tenha um certificado digital, você não precisará baixar o serviço, basta fazer sua declaração através da versão online.

Assim que tudo estiver completado, clique em “#VerificarPendências” para analisar se não houver erros ou inconsistência. Se aparecer algum problema, revise o preenchimento e corrija os equívocos, pois assim você poderá enviar sua declaração adequadamente.

Aprenda como fazer sua Declaração de Imposto de Renda

Verifique ainda se você colocou seu banco e sua conta no campo “#CálculodoImposto”. Assim, você poderá receber a restituição quando tiver direito.

Se você possui imposto a ser pago, então, escolha a forma de pagamento e números de parcelas. Você ainda pode avaliar se há disponibilidade de débito em conta.

Agora, se não existir essa possibilidade ou você preferir optar por outro método, então, imprima o “Darf do IRPF” e efetue o pagamento.

De forma simples, você poderá ficar em dia com suas obrigações. Entretanto, se você possuir alguma dúvida, entre em contato com o seu contador e para sanar os problemas.

Galeria
Dicas |
1 de 5
Aprenda como fazer sua Declaração de Imposto de Renda
Aprenda como fazer sua Declaração de Imposto de Renda

Compartilhe:

Comentários

* O Pensa Brasil não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários e se reserva o direito de eliminar, sem aviso prévio ao usuário, aqueles em desacordo com as normas do site ou com as leis brasileiras.

Mais Lidas

82

Notice: Undefined index: ongard in /home/pensabrasil/www/wp-content/themes/pensabrasilportal/footer.php on line 169

Clique aqui