22/06/2018

15:04

Por: Guilherme Silva

Decisão da Segunda Turma do Supremo pode ‘implodir’ o Brasil

Decisão da Segunda Turma do Supremo

Ajude e levar essa informação mais longe, compartilhe ...

Decisão da Segunda Turma do Supremo pode ‘implodir’ o Brasil

  aqui




 

Decisão da Segunda Turma do Supremo

Decisão da Segunda Turma do SupremoNa próxima terça-feira, 26 de junho, a Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal tomará importante decisão arespeito da condenação do ex-presidente Lula. As diversas táticas da defesa do petista levaram ao STF o pedido desuspender a condenação. Lula está preso desde o dia 7 de abril pelos crimes de corrupção e lavagem de dinheiro.

Nesta sexta-feira (22), um artigo da revista “Crusoé” opina sobre os sérios riscos da liberdade de Lula. Segundo o

 




 

jornalista Diogo Mainardi, uma das suas principais fontes afirmaram que a liberdade do líder do PT não iráacontecer desta vez. No entanto, para negar os pedidos de Lula, o Supremo tem um grande motivo.Segundo o jornalista, caso o Supremo acate o pedido da defesa, a liberdade de Lula poderia implodir o país, bem

próximo do período das eleições presidenciais. A soltura do petista representaria grande perigo, podendo fazer com

 




 

que o governo de Michel Temer despenque antes de ocorrer o processo eleitoral. Para evitar uma situação drástica,ao que tudo indica, os ministros deixarão o político por mais um tempo na cadeia.Na semana passada, o ministro Gilmar Mendes afirmou que se Lula não quisesse ser candidato, seria mais fácil

libertá-lo. Acontece é que grande parte da população que apoiou a prisão do petista poderá se revoltar caso um

 




 

condenado consiga se candidatar para a presidência da República.O governo de Temer entraria em uma situação nebulosa. O presidente tem reprovação por 90% dos brasileiros, asoltura de Lula aumentaria ainda mais este índice. A possibilidade de haver mais greves e denúncias entraria em evidência.

Segunda Turma do Supremo quer destruir a Lava Jato?

 




 

Segundo a opinião do jornalista da Crusoé, a Segunda Turma composta pelos ministros Gilmar Mendes, DiasToffoli, Ricardo Lewandowski, Edson Fachin e Celso de Mello estão lutando para destruir a operação Lava Jato.

A posição dos ministros mostra-se a favor de condenados, porém eles estariam agindo devagar. Soltar Lula nesta

 




 

altura do campeonato prejudicaria por completo as investigações e causaria grande tumulto. A Segunda Turmaestaria dando um passo de cada vez para não causar manifestações.

Soltura de Lula pode representar golpe militar

 




 

Os diversos pedidos de intervenção militar poderiam soar de forma ainda mais forte caso Lula seja solto. Osministros do Supremo compreendem este risco e pretendem evitá-lo. Conforme a população fica mais indignada coma impunidade de políticos corruptos, buscam uma “salvação” com as Forças Armadas.

 




Ajude e levar essa informação mais longe, compartilhe ...

Compartilhe:

Comentários

* O Pensa Brasil não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários e se reserva o direito de eliminar, sem aviso prévio ao usuário, aqueles em desacordo com as normas do site ou com as leis brasileiras.

36
PENSA BRASIL NOTÍCIAS