15/10/2015

11:44

Por: Alberto Silva

Cunha diz não ver chances de aprovação da CPMF no congresso

O presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), voltou a dizer que não vê chances de uma aprovação da CPMF no Congresso. "Eu acho que não sai da CCJ [Comissão de Constituição e Justiça], acho que perde a admissibilidade. Pelo que estou ouvindo aí, não sai da CCJ".

Cunha comentou o apelo do ministro da Fazenda, Joaquim Levy, pela aprovação do tributo durante participação dele na comissão geral na tarde desta quarta-feira (14) no Congresso.

“Temos um grande problema que, do meu ponto de vista, não foi perfeitamente explorado. É claro e é óbvio que a CPMF não tem a menor chance de passar e ficou claro isso pelas manifestações que estavam lá e pelo clima que a gente sente”.

Levy tem defendido que a alternativa a uma não aprovação pelo Congresso da CPMF seria o aumento de “outros impostos”, que, segundo ele, teriam maior ônus para a economia.

A recriação de um imposto nos moldes da CPMF foi apresentado pelo governo no rol do pacote fiscal gerado para cobrir o rombo de R$ 30,5 bilhões no Orçamento de 2016. De acordo com as estimativas do governo, o novo imposto pode arrecadar até R$ 32 bilhões.

(Com agências)

Compartilhe:

Comentários

* O Pensa Brasil não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários e se reserva o direito de eliminar, sem aviso prévio ao usuário, aqueles em desacordo com as normas do site ou com as leis brasileiras.

Mais Lidas

    Sorry. No data so far.

57

Clique aqui