13/10/2015

15:51

Por: Alberto Silva

‘CUNHA’ acaba de comunicar que decisão de Impeachment ou não, fica para semana que vem.

...Em reunião na manhã desta terça-feira (13) com os principais líderes da oposição, o presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), anunciou que adiou para a semana que vem a decisão sobre autorizar ou arquivar o principal pedido de impeachment contra Dilma Rousseff.

Nesta manhã o Planalto já tinha comunicado que estava articulado com o presidente Cunha.  A medida tem por objetivo aguardar um aditamento ao pedido original –assinado pelo ex-petista Hélio Bicudo e pelo ex-ministro da Justiça Miguel Reale Júnior– a ser feito ainda nesta terça pela oposição, conforme adiantou a coluna “Painel”.

Neste adendo, os partidos adversários de Dilma vão apresentar documentos para tentar provar que as chamadas “pedaladas fiscais”, que levaram à recomendação da rejeição das contas de 2014 de Dilma pelo Tribunal de Contas da União, continuaram em 2015.

Cunha vinha afirmando que não daria sequência a pedido de impeachment baseado em supostas irregularidades de mandatos anteriores de Dilma.

O acerto entre o peemedebista e a oposição mostra que as duas partes continuam agindo de forma casada nos bastidores, apesar das acusações que pesam contra Cunha na operação Lava Jato. A oposição chegou a soltar uma nota pedindo o afastamento do presidente da Câmara, mas os termos foram acertados previamente entre ele e os líderes do partidos adversários de Dilma.

Compartilhe:

Comentários

* O Pensa Brasil não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários e se reserva o direito de eliminar, sem aviso prévio ao usuário, aqueles em desacordo com as normas do site ou com as leis brasileiras.

Mais Lidas

    Sorry. No data so far.

57

Clique aqui