04/09/2015

20:42

Por: Alberto Silva

[CUIDADO] Tem dinheiro na Poupança ou FGTS? Estes poderão ser os próximos alvos do governo

Vai esperar acontecer pra crer? O cenário de crise econômica e recessão, com alta de tributos, do desemprego, da inflação e do endividamento das famílias, continua levando as pessoas a retirar recursos da caderneta de poupança.

Vai esperar acontecer pra crer? De janeiro a agosto, a retirada de recursos superou as aplicações na caderneta em  48,49 bilhões de reais, segundo informações divulgadas nesta sexta-feira (4) pelo BC (Banco Central).

De acordo o BC, é a maior saída para este período desde o início da série histórica, em 1995. O montante também supera, em muito, o valor de toda a entrada de recursos registrada no ano de 2014 fechado – que foi de  24,03 bilhões de reais.

Somente em agosto, a saída líquida (acima do valor dos ingressos) de recursos da poupança somou  7,5 bilhões de reais, também o maior valor da série histórica para este mês, que começa em 1995. Também foi o oitavo mês consecutivo de evasão de recursos da caderneta.

Compartilhe:

Comentários

* O Pensa Brasil não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários e se reserva o direito de eliminar, sem aviso prévio ao usuário, aqueles em desacordo com as normas do site ou com as leis brasileiras.

Mais Lidas

90

Clique aqui