30/03/2015

19:00

Por: Alberto Silva

CUIDADO Agentes da dengue têm uniformes roubados e Sete Lagoas entra em alerta

Recomendação para que moradores fiquem atentos foi divulgada pela Secretaria Municipal de Saúde do município na última quinta-feira (26)

Recomendação para que moradores fiquem atentos foi divulgada pela Secretaria Municipal de Saúde do município na última quinta-feira (26)

Os moradores de Sete Lagoas, na região Central do Estado, devem ter a atenção redobrada depois que duas agentes de endemias, que fazem o controle da dengue e outras doenças no município, tiveram os seus equipamentos de trabalhado roubados na última semana. A recomendação da Secretaria Municipal de Saúde é que a população que se sentir insegura ou que não conhecer os agentes devem ligar para o órgão ou para a Polícia Militar (PM).

Conforme a pasta, as duas funcionárias foram abordadas na manhã da última quinta-feira (26) na rua Noé Correa da Silva, no bairro Bouganville II. Dois homens em uma moto cinza, com capacete com a viseira espelhada e armados de revólveres, renderam as duas mulheres. Além de seus celulares, os assaltantes também levaram as bolsas completas de trabalho das agentes, os coletes e os crachás de identificação.

Ainda de acordo com a Secretaria de Saúde da cidade, outros agentes de endemias que atuam em Sete Lagoas já haviam sido assaltados anteriormente, entretanto, apenas seus celulares foram roubados nas demais ocorrências registradas. Após procurar a polícia, o próprio delegado que registrou a ocorrência afirmou crer que os suspeitos estariam interessados nos equipamentos para tentar entrar em residências para cometer novos crimes.

Alerta

Diante disso, a secretaria foi orientada a divulgar a informação para proteger a população da ação de possíveis assaltantes. A secretaria não pretende trocar os uniformes dos agentes, uma vez que, segundo a secretaria, eles poderiam roubar o novo uniforme. Atualmente a cidade conta com 165 destes profissionais, sendo que a grande maioria trabalhar há vários anos nas mesmas regiões, já sendo conhecidos pelos moradores.

Com isso, caso o morador não reconheça o agente ou suspeite da ação e queria verificar a identidade do trabalhador antes de abrir sua residência, ele pode entrar em contato através do Disque Dengue pelo número 160 ou para a PM no 190.

Compartilhe:

Comentários

* O Pensa Brasil não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários e se reserva o direito de eliminar, sem aviso prévio ao usuário, aqueles em desacordo com as normas do site ou com as leis brasileiras.

Mais Lidas

90

Clique aqui