"> ?> Corre corre na França - Tiroteio em colégio da França deixa vários feridos - Pensa Brasil - Em busca da notícia

16/03/2017

10:55

Por: Alberto Silva

Corre corre na França – Tiroteio em colégio da França deixa vários feridos

Ao que avança o canal "BFMTV", um homem, em posse de várias armas, abriu fogo no liceu Alexis de Tocqueville.

Um tiroteio foi registrado nesta quinta-feira em uma escola secundária em Grasse, no Sudeste da #França, ferindo várias pessoas, segundo fontes próximas à investigação. O tiroteio aconteceu depois da invasão de uma pessoa ao colégio Tocqueville.

Um homem armado disparou na escola secundária Tocqueville, durante a manhã, atingiu o diretor e feriu duas pessoas sem gravidade, informou o canal de TV digital francês BFMTV.

Os comandos antiterroristas da força de elite Raid já fizeram uma detenção mas outro suspeito encontra-se em fuga.

Mais cedo, uma carta-bomba explodiu no prédio da sede do FMI em Paris. A explosão, considerada como atentado pelo presidente François Hollande, deixou ferida uma assistente de direção. A investigação foi confiada à polícia judiciária parisiense, enquanto a polícia científica já se encontra trabalhando no local.

O Governo francês emitiu um alerta de atentado terrorista através da sua aplicação para telemóveis.

Mais cedo, uma carta-bomba explodiu no prédio da sede do FMI em #Paris. A explosão, considerada como atentado pelo presidente François Hollande, deixou ferida uma assistente de direção. A investigação foi confiada à polícia judiciária parisiense, enquanto a polícia científica já se encontra trabalhando no local.

Nessa quarta-feira, a polícia alemã anunciou a descoberta no ministério das Finanças, em Berlim, de um pacote que continha uma “mistura explosiva”, frequentemente utilizada para causar ferimentos consideráveis. O pacote, que foi descoberto no setor de correios do ministério, continha uma mistura geralmente utilizada para a produção de material pirotécnico, segundo indicou a polícia.

Ao que avança o canal “BFMTV”, um homem, em posse de várias armas, abriu fogo no liceu Alexis de Tocqueville.

Há vários feridos a lamentar. Não há informação sobre se há vítimas mortais.

A polícia está no local e já fez um detido. Trata-se de um jovem de 17 anos, que tinha na sua posse uma espingrda, uma pistola e duas granadas. Há informação não confirmadas de há um outro suspeito em fuga.

A Proteção Civil pediu aos habitantes locais para permanecer em casa. O governo francês emitiu um comunicado, dizendo que há “um evento de segurança pública” a decorrer.

Para saber mais leia nossas matérias em PENSA BRASIL 

Compartilhe:

Comentários

* O Pensa Brasil não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários e se reserva o direito de eliminar, sem aviso prévio ao usuário, aqueles em desacordo com as normas do site ou com as leis brasileiras.

Mais Lidas

102