21/08/2015

12:45

Por: Alberto Silva

Corinthianos podem ganhar partido político, adivinha quem poderá ser seu primeiro afiliado?

Ontem, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) recebeu um pedido que pode agradar a torcida do Corinthians. Foi registrada e protocolada oficialmente a criação de um novo partido político no Brasil, o PNC (Partido Nacional Corinthiano).

LULA pretende ser o primeiro filiado do Partido Nacional Corinthiano, contando assim com uma grande quantidade de votos para 2018.  O elenco ainda ganharia de padrinho José Dirceu. dirceu corinti

O futuro partido se define como “um movimento de cidadãos e não de políticos profissionais” que não se encaixa em uma posição de centro, de direita ou de esquerda, “pois não segue as ideologias que não deram certo ao longo da nossa República”, afirma o presidente, Juan Moreno, em comunicado.

A proposta do grupo é ambiciosa. “O Partido Nacional Corinthiano nasce para construir uma nova forma de organização social, esportiva e democrática, inspirada no respeito à dignidade humana, liberdade e igualdade de oportunidades”, diz comunicado.

Se aprovado, o PNC já pretende concorrer às eleições municipais do ano que vem. Até lá, no entanto, o pedido para a criação do partido será analisada por um grupo técnico do Tribunal Superior Eleitoral e por um dos ministros do tribunal.

De acordo com levantamento da pesquisa Lance!/Ibope, a torcida corinthiana é a segunda maior entre os 18 clubes com os maiores torcedores do país. São mais de 27 milhões pessoas que podem ser representadas pela legenda.

Apesar de não carregar o logo do time, a imagem do partido usa as cores preto e branco com um gavião no centro.

F: Revista EXAME.

 

ASSUNTOS PARA SUA FAMÍLIA ==>> www.meumaiorpatrimonio.com 

Compartilhe:

Comentários

* O Pensa Brasil não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários e se reserva o direito de eliminar, sem aviso prévio ao usuário, aqueles em desacordo com as normas do site ou com as leis brasileiras.

Mais Lidas

68

Clique aqui