02/09/2015

14:28

Por: Alberto Silva

Convocação de LULA é militância armada de estilete, zarabatana, facas e entrincheirados

Brahma, Dilma, PT e Renan 'abusam' e 'extrapolam' no cinismo. Bicudo neles! Apologia ao crime e ao ódio. Onde vamos chegar?

1) Lula pediu autocrítica do PT, como se fosse ombudsman do partido, não causa do seu naufrágio. Devia dar exemplo: Eu, pai do petrolão…

2) Cada pedido de Lula para o PT fazer o que ele não faz é um ato de campanha para 2018. Não deixaremos o Brahma se descolar do mal que causou.

3) Lula: “Na vida, quando a gente comete erro, a gente paga pelo erro.” Pague, Lula. Não deixe Dirceu pagar por você de novo.

4) Marketing de Lula, Dilma e PT é repetição de palavras genéricas de efeito, sem as ações específicas correspondentes: ‘humildade’, ‘reconhecer erros’, ‘autocrítica’. Só dizem.


5)
 Quatro dias depois que escrevi “Melhor o PT pedir o impechment também”, um dos fundadores do partido, Hélio Bicudo (foto), entrou com o pedido. Meu leitor.

6) Bicudo sobre Dilma: “O expediente conhecido por pedaladas seria mais do que suficiente para ensejar o impedimento da presidente da República. No entanto, a sucessão de escândalos e o comportamento por ela reiteradamente adotado revelam dolo, consubstanciado na adoção, no mínimo, da chamada cegueira deliberada.”

7) Bicudo sobre o Brahma: “Durante muitos anos, todos os brasileiros foram iludidos com o discurso de que Lula seria um verdadeiro promotor do Brasil, no exterior, um propagandista que estaria prospectando negócios para as empresas nacionais. No entanto, (…) o ex-presidente se transformou em verdadeiro operador da empreiteira [Odebrecht], intermediando seus negócios junto a órgãos públicos, em troca de pagamentos milionários por supostas palestras, dentre outras vantagens econômicas”.

8) Defesa de Marcelo Odebrecht, segundo a Folha, julga que ele fez contraponto à imagem de Dirceu, que apareceu “abatido” na CPI. Não é abatimento. É pose de vítima.

9) Ok. Dirceu pode estar abatido com o indiciamento de sua filha Camila, em nome de quem a empresa do delator Milton Pascowitch comprou um apartamento. Mas a cura é simples: delatar o chefe, em troca da liberdade da prole.

10) Militante que esfaqueou Lula Inflado é da UJS (União da Juventude Socialista), mesmo grupo de vândalos que depredou e pichou Editora Abril às vésperas das eleições de 2014.

11) Segundo a Folha, UJS planeja novo ataque e vem procurando zarabatanas para atingir Lula Inflado de longe. Bem que o presidente da CUT mandou a militância pegar em armas.

Lula Inflado12) Na segunda-feira, 7 de setembro, Dia da Independência, internautas colocarão o Lula Inflado (ao lado) como foto de perfil nas redes sociais. A UJS terá de arranjar zarabatanas virtuais.

13) Tiro, porrada e bomba não reerguem nações, disse Renan Calheiros, citando a funkeira Valeska Popozuda, para defender a “Agenda Brasil”. Não se sabe se, em seu depoimento à PF no mesmo dia, Renan cantou o funk da Janete e da Valéria: “Ai, como eu tô bandida!”

14) “Nós não seremos sabotadores da nação e nem agentes de mais instabilidade”, acrescentou o presidente do Senado, como se, apoiando Dilma, agentes sabotadores já não fossem.

15) Advogados de Dilma (Janot? Adams? Cardozo? Renan?), revoltados com o novo pedido de investigação da gráfica fantasma VTPB, acusaram Gilmar Mendes daquilo que Janot fez em seu pedido de arquivamento do caso: “abusar” e “extrapolar” de suas competências. O PT abusa e extrapola no cinismo.

16) O ministro Luiz Edson Fachin, do STF, declarou-se impedido de julgar ações que visam a reparar as perdas com planos econômicos dos governos de José Sarney e Fernando Collor. Motivo: defendeu correntistas que tiveram perdas com esses planos. Luciana Lóssio, advogada da campanha de Dilma em 2010, deveria seguir o exemplo de Fachin no TSE.

17) Dilma pede a Eduardo Cunha ‘canal direto’ com presidente da Câmara; 66% dos brasileiros pedem a Cunha ‘canal direto’ para o impeachment.

18) Como diz Bicudo em seu pedido: “Somos negros e brancos, jovens e idosos, homens e mulheres de várias orientações sexuais, nordestinos e sulistas, somos brasileiros querendo resgatar a honra que ainda resta para este país. Os tiranos que dele se apoderaram construíram um discurso de cisão, objetivando nos enfraquecer, para se perpetuarem.”

Não se perpetuarão.

Texto Felipe Moura Brasil  – Titulo Pensa Brasil. 

Compartilhe:

Comentários

* O Pensa Brasil não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários e se reserva o direito de eliminar, sem aviso prévio ao usuário, aqueles em desacordo com as normas do site ou com as leis brasileiras.

Mais Lidas

64

Clique aqui