03/02/2015

19:35

Por: Alberto Silva

Consumidor rejeita Ana Hickmann e anunciante acusa a Record.

Bombardeada por telespectadores que não aceitaram a troca de Chris Flores por Ana Hickmann à frente do Hoje em Dia, a marca de arroz Prato Fino, anunciante no programa da Record, teve de se justificar publicamente. Em comunicado publicado no Facebook, a Pirahy Alimentos, distribuidora do arroz, reagiu à ameaça de boicote de consumidores e esclareceu que não teve “qualquer influência sobre” a decisão da Record de afastar os apresentadores do Hoje em Dia às vésperas do Natal.

Sem saber dos planos da emissora de afastar Chris Flores, Edu Guedes e Celso Zucatelli, a Pirahy contratou um pacote de ações de merchandising no Hoje em Dia. Também contratou Chris Flores para ser sua garota propaganda. A troca dos apresentadores por Ana Hickmann, César Filho e Renata Alves deixou a empresa em situação complicada. Parte do público rejeitou a mudança.

A Pirahy ainda tentou manter Chris Flores à frente de seus merchandisings no Hoje em Dia, mas a Record a forçou a aceitar Ana Hickmann, uma vez que o contrato não vinculava as ações a essa ou aquela apresentadora. Centenas de telespectadores reclamaram no site da empresa e nos perfis da Pirahy nas redes sociais. Muitos afirmam que Ana Hickmann não tem cara de quem come arroz e ameaçam não comprar mais o Prato Fino nos supermercados.

“Para um produto vender tem de ser bom, e a propaganda é a alma do negóicio. Se vocês colocam uma pessoa que, se bobear, nem entra na cozinha, pra falar de arroz, imagina o fracasso que vai ser esse comercial. Será que vocês não estão vendo que pra falar de arroz tem que saber fazer arroz?”, protestou a consumidora Claudia Santos Gabriel no Facebook da Prato Fino.

Diante das reclamações, só restou à empresa se justificar. “Nosso contrato é com o programa Hoje em Dia, e as ações de merchandising continuarão sendo realizadas por quem estiver à frente da atração”, afirmou no comunicado a Pirahy. “Nós também amamos a Chris Flores, que segue parceira e amiga da marca através do canal TV Chris Flores, no YouTube”, continuou, em uma espécie de pedido de desculpas, sem citar o nome de Ana Hickmann.

Não foi a primeira vez que a Record teve problemas com anunciantes do Hoje em Dia por causa da troca de apresentadores. Várias empresas que negociavam pacotes para 2015 cancelaram ou suspenderam as ações. O caso mais grave foi o de um fabricante de aparelhos de ar condicionado. A Midea havia contratado Edu Guedes e lançou uma promoção em que o vencedor, além de prêmios, ganharia uma visita ao Hoje em Dia. Guedes teve que gravar merchandisings separadamente, que estão sendo exibidos pelo Hoje em Dia.

No Ibope, a Record também está tendo problemas com os novos apresentadores. A audiência caiu para a casa dos 3 pontos na Grande São Paulo. O Hoje em Dia, que já fora líder, agora é terceiro lugar, cada vez mais distante dos desenhos do SBT.

 

Compartilhe:

Comentários

* O Pensa Brasil não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários e se reserva o direito de eliminar, sem aviso prévio ao usuário, aqueles em desacordo com as normas do site ou com as leis brasileiras.

Mais Lidas

    Sorry. No data so far.

48

Clique aqui