02/09/2017

18:49

Por: Caio Nobre

Conheça 5 coisas comuns que são totalmente proibidas na Coreia do Norte

Conheça algumas coisas comuns que você pode fazer, mas são proibidas na Coreia do Norte.

Conheça 5 coisas comuns que são totalmente proibidas na Coreia do Norte

O país comandado por Kim Jong-Un tem diversas atividades completamente proibidas, fazendo com que a população seja ainda mais fácil de manipular. Veja abaixo, algumas das coisas que você pode fazer livremente quando quiser, mas que são censuradas na Coreia do Norte.

Conheça 5 coisas comuns que são totalmente proibidas na Coreia do Norte

Redes Sociais

As redes sociais são proibidas na Coreia do Norte, fazendo que o próprio acesso à internet seja limitado para a população. Apenas o governo, jornalistas e pessoas de classe mais alta possuem conexão livre autorizada, mas com velocidade baixa.

As redes sociais são proibidas na Coreia do Norte, fazendo que o próprio acesso à internet seja limitado para a população.

Ligações internacionais

Fazer ligações para outros países não é apenas proibido, mas também, considerado um crime, passível de pena de morte. No ano de 2007, um homem foi executado pelas autoridades coreanas por realizar diversas chamadas internacionais.

Assistir filmes e ouvir músicas estrangeiras

Ver filme ou ouvir uma boa música é um dos hobbies preferidos de muita gente. Isso não acontece no país asiático. Tudo porque existe uma lei que proíbe qualquer cidadão norte-coreano de assistir ou ouvir algum tipo de entretenimento estrangeiro. A pessoa que fizer isso corre o risco de ser preso e até executado.

Sorrir e falar alto no dia 8 de julho.

Uma das proibições mais bizarras da Coreia do Norte é essa. No ano de 1994, foi constituída uma lei que condena qualquer pessoa de sorrir, dançar, beber ou falar alto em público no dia 8 de julho. A regra está relacionada com a morte do primeiro líder do país.

Escolher uma profissão

No Brasil, o cidadão já começa a pensar na sua profissão desde criança. Algo que não faz parte da realidade desses asiáticos. No país de Kim, cada pessoa já é designada à sua profissão desde o colégio, sem a possibilidade de opção.

Essas proibições são totalmente absurdas e impedem que a população possa evoluir junto com o resto da humanidade.

 

 

 

Galeria
Curiosidades |
1 de 5
Conheça 5 coisas comuns que são totalmente proibidas na Coreia do Norte

Compartilhe:

Comentários

* O Pensa Brasil não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários e se reserva o direito de eliminar, sem aviso prévio ao usuário, aqueles em desacordo com as normas do site ou com as leis brasileiras.

Mais Lidas

115

Clique aqui