05/07/2017

18:22

Por: Alberto Silva

Conheça 5 alimentos que ajudam a acabar de vez com a diverticulite

Aprenda a eliminar os sintomas e acabar com a diverticulite.

Conheça 5 alimentos que ajudam a acabar de vez com a diverticulite

Diverticulite é a inflamação ou infecção manifestada em um divertículo. Para quem sabe, a diverticulose é um conjunto de pequenas bolsas que formam na parede do intestino grosso. Quando há alguma manifestação infecciosa, o problema pode causar dores no abdômen, diarreia, náuseas, vômitos, sangramento retal e até febre.

As causas podem ser variáveis, contudo, existem alimentos que podem ajudar a aliviar os sintomas e melhorar a situação do portador.

Conheça 5 alimentos que ajudam a acabar de vez com a diverticulite

Antes de conhecer tais alimentos, é importante que você entenda que a doença pode ser evitada. Por isso, não consuma gordura animal. Mantenha uma boa alimentação e fuja das dietas inadequadas. Fique longe do açúcar e das comidas processadas.

Mantenha uma boa alimentação e fuja das dietas inadequadas.

Para eliminar qualquer sintoma e ajudar a manter o bom funcionamento do seu intestino, você deve consumir os seguintes produtos:

  • Consuma chia: A semente reduz gordura e tem um alto teor de proteína. Ela é rica em ferro e vitaminas que mantém seu corpo saudável e controla problemas gastrointestinais.
  • Beba muita água: A água é o líquido mais benéfico para a saúde. Ela controla o fluxo intestinal e mantém o organismo hidratado. Ingira ao menos 2 litros de água por dia.
  • Faça suco de babosa: Ao tomar o suco dessa planta, você poderá limpar o seu intestino, fazendo com que ele possa funcionar de maneira correta.
  • Investia em frutas: Frutas como o mamão e a laranja ajudando a eliminar a doença. Além disso, elas atuam como um anti-inflamatório natural.
  • Suco de ameixa: Outra fruta excelente para combater problemas intestinais é a ameixa. Assim, consuma o suco ao menos duas vezes ao dia até que seu órgão passe a funcionar.

Mantendo essas dicas, você poderá levar uma vida mais leve e tranquila, longe da diverticulite.

 

Galeria
Remédios Naturais |
1 de 5
Conheça 5 alimentos que ajudam a acabar de vez com a diverticulite

Compartilhe:

Comentários

* O Pensa Brasil não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários e se reserva o direito de eliminar, sem aviso prévio ao usuário, aqueles em desacordo com as normas do site ou com as leis brasileiras.

Mais Lidas

116

Clique aqui