25/07/2017

21:36

Por: Alberto Silva

Conheça 3 animais mais venenosos do mundo que você vai adorar manter distância

Conheça 3 espécies venenosas que você não conhecia.

Conheça 3 animais mais venenosos do mundo que você vai adorar manter distância

No mundo há diversas espécies que chamam atenção. Esses 3 bichos listados superam qualquer outro em relação à potência mortal que eles carregam. Apesar de muitos deles possuírem uma aparência frágil, não se engane, eles podem matar facilmente. Por isso, abaixo você irá conhecer os animais mais venenosos do mundo e que certamente você não conhecia.

Conheça os 3 animais mais venenosos do mundo que você vai adorar manter distância

Água-viva australiana:

As águas-vivas são temidas pelos banhistas. Basta encostar em uma para que uma dor forte tome conta do corpo. Mas você sabia que existe uma espécie delas que é considerada o bicho mais venenoso do mundo? Pois é, a pequena criatura já vitimou mais de 5000 pessoas.

Esses 5 bichos listados superam qualquer outros em relação à potência mortal que eles carregam.

A água-viva australiana é encontrada na Austrália e na Ásia e seu veneno atinge diretamente o coração, o sistema nervoso e as células da pele, causando parada cardíaca de forma muito rápida. Além disso, a dor é tão forte que deixa a vítima em estado de choque.

Polvo de anéis azul:

Um bicho com 20 cm não pode ser tão perigoso assim, certo? Errado! O polvo de anéis azul, apesar de ser muito pequeno, contém uma toxina capaz de matar 26 adultos em questão de minutos e não existe antídoto para isso. Sua coloração é amarela, contudo, quando está em posição de ataque ele se altera para uma tonalidade azulada.

Ele produz dois tipos de venenos: um para capturar uma presa e o outro, chamado tetrodotoxina, capaz de paralisar e causar parada respiratória.

Caracol de cone-de-mármore:

Da família conus, esta espécie pode ser encontrada no oceano Índico. Apesar de sua aparência inofensiva, uma única gota do seu veneno pode matar 20 pessoas. A toxina dele causa dor intensa e irritação, sem o tratamento médico imediato, ela pode causar sérios danos à saúde.

Esses são alguns dos animais mais venenosos do mundo. Você já conhecia alguns deles? Deixe seu comentário.

 

 

Galeria
Curiosidades |
1 de 5
Conheça os 3 animais mais venenosos do mundo que você vai adorar manter distância

Compartilhe:

Comentários

* O Pensa Brasil não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários e se reserva o direito de eliminar, sem aviso prévio ao usuário, aqueles em desacordo com as normas do site ou com as leis brasileiras.

Mais Lidas

111

Clique aqui