12/07/2016

15:53

Por: Alberto Silva

Compartilhar senha da Netflix pode ser considerado crime – Entenda

De acordo com a "Variety", um estudo de 2015 da empresa Parks Associates sugere que os serviços de streaming perdem mais de meio bilhão de dólares por ano para as senhas compartilhadas.

Uma decisão tomada por um tribunal de apelação na Califórnia, na semana passada, pode fazer com que o compartilhamento da senha do Netflix se torne crime, caso você viva nos EUA.

De acordo com a reportagem do jornal O Globo, no dia 5 de julho, um painel formado por três juízes em um tribunal da cidade de San Francisco decidiu uma disputa entre a empresa de headhunting Korn Ferry e um ex-funcionário que acessou sua base de dados após deixar a firma. Compartilhar senhas sem a permissão do proprietário do sistema, o painel concluiu, é um crime punível sob o Ato Americano de Fraude e Abuso em Computadores (CFAA).

De acordo com a “Variety”, um estudo de 2015 da empresa Parks Associates sugere que os serviços de streaming perdem mais de meio bilhão de dólares por ano para as senhas compartilhadas, mas uma outra pesquisa conduzida pela IBM mostra que menos de 5% dos usuários da Netflix compartilham suas senhas com pessoas de fora de suas famílias.

(Via Agencia)

Compartilhe:

Comentários

* O Pensa Brasil não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários e se reserva o direito de eliminar, sem aviso prévio ao usuário, aqueles em desacordo com as normas do site ou com as leis brasileiras.

Mais Lidas

102