13/03/2015

08:48

Por: Alberto Silva

Como será o ultimo capitulo da novela Império

Autor Aguinaldo Silva revela o destino de José Alfredo; novela chega ao fim hoje (13) com a promessa de exterminar vilões e protagonista.

Com saldo de oito assassinatos, quatro mortes acidentais, uma natural e uma farsa fúnebre, “Império” (Globo) chega ao fim, com a promessa de exterminar vilões e o protagonista José Alfredo (Alexandre Nero).

O autor Aguinaldo Silva, porém, diz que pode surpreender o público com a permanência do comendador na vida de sua família.

Morrerão, nas próximas cenas, Maurílio (Carmo Dalla Vecchia) e Silviano (Othon Bastos), além do comendador – que deverá ser assassinado pelo filho José Pedro (Caio Blat) e ter as cinzas jogadas no monte Roraima.

“Mas, se for para o bem de todos, cedo à pressão popular e mudo o fim de José na novela”, chegou a declarar o autor. Silva afirma, ainda, ter dois finais alternativos trancados em seu cofre.

Fato é que cenas após a morte do comendador já foram gravadas, bem como as dos demais assassinatos. “Essa novela, como um bom dramalhão, está punindo aqueles que representam o mal. Nesse sentido, a morte de José é coerente, já que ele, prepotente e egoísta, também fez coisas erradas”, avalia Marcia Perencin Tondato, coordenadora de grupo do Observatório Ibero-americano da Ficção Televisiva.

Se tudo permanecer como no roteiro, José Pedro será preso após o assassinato do pai – desdobramento do sequestro de Cristina (Leandra Leal).

João Lucas, então, assumirá a empresa. “Ele teve fases, evoluiu e se abriu a novas chances. Torço pelo final feliz”, diz seu intérprete, Daniel Rocha.

AUDIÊNCIA. A trama chega ao fim com o mérito de ter alavancado a audiência que permanecia em queda na sua faixa de horário, na Globo. Sua prévia orbita em torno da média de 33 pontos de Ibope.

No último dia 2, a novela chegou a bater o próprio recorde, com 40 pontos.

José Alfredo 02

 

Compartilhe:

Comentários

* O Pensa Brasil não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários e se reserva o direito de eliminar, sem aviso prévio ao usuário, aqueles em desacordo com as normas do site ou com as leis brasileiras.

Mais Lidas

63

Clique aqui