29/09/2017

13:57

Por: Grego Neves

Aprenda como fazer amoeba de 3 maneiras diferentes

Ela recebe o nome de amoeba e é possível fazê-la dentro da sua própria casa, deixando a massinha do jeito que você quiser e economizando uma graninha

Aprenda como fazer amoeba de 3 maneiras diferentes

Sabe aquela gosma que você pode esticar, apertar e modelar da maneira que você quiser? Ela recebe o nome de #amoeba e é possível fazê-la dentro da sua própria casa, deixando a #massinha do jeito que você quiser e economizando uma graninha na #horadebrincar.

Veja abaixo, 3 receitas de como fazer amoeba em casa.

Com essas receitas você poderá se divertir com seus amigos

Amoeba com cola branca e maisena

Essa receita é muito simples e fácil de fazer. Você irá precisar de 1 copo de água morna, 1 colher de sopa de maisena ou qualquer outro amido de milho de sua preferência, 150 ml de cola branca, corante da cor que você desejar e uma tigela.

Coloque o amido em 1/2 copo de água morna. Mexa bem até dissolver todo o conteúdo. A outra metade do copo de água misture com a cola e o corante até que tudo esteja bem homogêneo.

Aprenda como fazer amoeba de 3 maneiras diferentes

Na mesma tigela, acrescente a mistura de amido e mexa até que a massa fique lisa e pronto.

Detergente e cola

Esta é uma das receitas mais práticas que tem. Você precisa de um tubo de cola branca, detergente para roupas, corante, garfo e um recipiente.

Coloque cerca de 1 colher de sopa de cola no recipiente. Acrescente o corante que você escolheu. Depois, adicione uma tampinha do detergente líquido e mexa com a ajuda do garfo.

Coloque cola e sabão até que a textura esteja do seu agrado. Mexa sempre que for adicionando os ingredientes.

Shampoo e sal

Aprenda como fazer amoeba de 3 maneiras diferentes

Com o shampoo e um pouco de sal você pode #produziraamoeba e se divertir. Coloque um pouco de shampoo em uma tigela e acrescente o corante de sua escolha.

A medida deve ser de acordo com a sua preferência. Mexa com cuidado, evitando que faça espuma. Adicione um pouco de sal, sem exagero para que a massa não fique muito líquida e mexa mais um pouco.

Use o sal até que a #amoeba esteja na espessura que desejar e desgrude facilmente do recipiente. Deixe descansando no refrigerador por 3 minutos e estará pronto para brincar.

Com essas receitas você poderá se divertir com seus amigos.

 

Galeria
Curiosidades |
1 de 5
Aprenda como fazer amoeba de 3 maneiras diferentes
Aprenda como fazer amoeba de 3 maneiras diferentes

Compartilhe:

Comentários

* O Pensa Brasil não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários e se reserva o direito de eliminar, sem aviso prévio ao usuário, aqueles em desacordo com as normas do site ou com as leis brasileiras.

Mais Lidas

99

Clique aqui