29/09/2017

11:25

Por: Dias Zatti e Manuel Freitas Dias Zatti e Manuel Freitas

Como fazer amoeba magnética em casa

Essa receita é uma mistura da geleca tradicional caseira com a tinta magnética usada para fazer murais de fotos

Ajude e levar essa informação mais longe, compartilhe ...

Como fazer amoeba magnética em casa

aqui

Amoeba pode ser uma massinha bem divertida, mas existem maneiras de deixa-la ainda mais legal.

Em outros textos, você aprendeu como fazer essa #geleca em casa de forma fácil e até comestível. Agora, chegou a hora de você aprender como fazer #amoebamagnética e brincar com todos seus amigos.

Pronto! Você conseguiu fazer sua primeira amoeba magnética

Mas lembre-se, essa receita deve ser supervisionada por um adulto, pois exige o manuseio de fogo.

Essa receita é uma mistura da #gelecatradicional caseira com a tinta magnética usada para fazer murais de fotos. Para começar, você irá precisar de borax, cola branca normal, palha de aço e água.

Primeira coisa que você precisa fazer é esticar bem a palha de aço e coloca-la em um recipiente que não pegue fogo. Saia de casa e coloque fogo na palha.

Como fazer amoeba magnética em casa

Após ela ficar toda queimada e estiver fria, você observará que o material deixou um pó ao fundo. Peneire este resíduo para que ele possa ser usado mais tarde.

Depois disso, coloque este pó em um pote de vidro e acrescente a cola branca. Não há uma medida exata, ela deve ser colocada de acordo com o tamanho que você quiser.

Contudo, não se esqueça de que a cola não pode ser exagerada para que não estrague o #magnetismod amoeba.

Como fazer amoeba magnética em casa

Se você quiser, pode adicionar algumas gotas de corante da cor que quiser para que a #massinha fique ainda mais bonita.

Agora, coloque 1 colher rasa de #sopadeborax em um copo de água. Misture e despeje 5 colheres desta solução em outro copo de água para que o produto fique bem diluído.

Acrescente esta mistura no pote de vidro com cola. Mas faça isso aos poucos, mexendo sem parar até que o material fique na consistência certa.

Pronto! Você conseguiu fazer sua primeira #amoebamagnética.

Ajude e levar essa informação mais longe, compartilhe ...

Warning: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in /var/www/vhosts/pensabrasil.com/httpdocs/wp-content/themes/pensabrasilportal/template-parts/content-single.php on line 221
Galeria
Curiosidades |
1 de 1

Warning: Invalid argument supplied for foreach() in /var/www/vhosts/pensabrasil.com/httpdocs/wp-content/themes/pensabrasilportal/template-parts/content-single.php on line 253

Notice: Undefined variable: fst_legenda in /var/www/vhosts/pensabrasil.com/httpdocs/wp-content/themes/pensabrasilportal/template-parts/content-single.php on line 269

Notice: Undefined variable: fst_credito in /var/www/vhosts/pensabrasil.com/httpdocs/wp-content/themes/pensabrasilportal/template-parts/content-single.php on line 270

Compartilhe:

Comentários

* O Pensa Brasil não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários e se reserva o direito de eliminar, sem aviso prévio ao usuário, aqueles em desacordo com as normas do site ou com as leis brasileiras.

36
PENSA BRASIL NOTÍCIAS