17/08/2017

13:05

Por: Caio Nobre

Como acabar com a enxaqueca de forma natural?

Conheça 3 maneiras naturais de acabar com a enxaqueca.

Como acabar com a enxaqueca de forma natural?

A enxaqueca é doença que causa dor excessiva e pode atingir grande parte da população. Trata-se de uma síndrome neurológica caracterizada por espasmos dolorosos na cabeça, podendo ocorrer em um ou dois lados da região. Alguns portadores podem apresentar outros sintomas como náuseas, vômitos e intolerância à iluminação.

Para aliviar o problema, medicamentos podem ser receitados, além disso, há tratamentos específicos para cada caso, devendo sempre ser acompanho por um médico.

No entanto, há formas mais naturais de acabar com enxaqueca. Abaixo temos 3 receitas que ajudam a aliviar os sintomas.

Há formas mais naturais de acabar com a enxaqueca.

Como acabar com a enxaqueca de forma natural?

Camomila

A camomila é ótimo remédio natural que ajuda a aliviar dores de cabeça. Para obter os benefícios da erva, coloque um pouca dela em 500 ml de água fervendo. Espere cerca de 10 minutos e coe. Beba em seguida. Você pode adicionar algumas gotas de limão para dar mais sabor.

Se você não gosta de chás, então pode usar uma mistura de água quente com um pouco de erva. Esfrie colocando alguns cubos de gelo. Depois disso, molhe um pano com o chá gelado e coloque sobre as pálpebras, deixando agir por 20 minutos.

Alcachofra

Algumas vezes, a enxaqueca pode ser desencadeia por problemas no fígado. Se este for o seu caso, então nada melhor que incorporar alcachofras em seu cardápio, pois ela combate problemas relacionados a este órgão, aliviando doenças e, consequentemente, a cefaleia.

Banhos nos pés

Você pode curar diversas doenças através de tratamentos nos pés e a dor de cabeça é uma delas. Para isso, coloque 1 colher de chá de mostarda e 2 colheres de chá de sal marinho em 1 xícara de água quente. Dissolva todos os ingredientes. Coloque em um recipiente e mergulhe seus pés. Isso ajudará a aliviar os sintomas.

Não se esqueça que se os sintomas persistirem é fundamental procurar ajuda de um especialista para fazer o diagnóstico e os tratamentos adequadamente.

 

 

 

 

 

 

Galeria
Remédios Naturais |
1 de 5
Como acabar com a enxaqueca de forma natural?

Compartilhe:

Comentários

* O Pensa Brasil não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários e se reserva o direito de eliminar, sem aviso prévio ao usuário, aqueles em desacordo com as normas do site ou com as leis brasileiras.

Mais Lidas

117

Clique aqui