03/05/2015

20:12

Por: Alberto Silva

Chelsea é campeão da Inglaterra pela quinta vez

O Chelsea conquistou neste domingo o quinto título de campeão da Inglaterra de sua história, o primeiro desde 2010, ao vencer o Crystal Palace por 1-0 pela 35ª rodada da Premier League.

Com 13 pontos de vantagem sobre o Manchester City e 16 sobre Arsenal, que joga na segunda-feira, os ‘Blues’ não podem mais ser alcançados no topo da tabela.

O protagonista da partida foi novamente o belga Eden Hazard, eleito recentemente o melhor jogador da Premier League.

O belga anotou o gol da vitória, depis de pegar o rebote de um pênalti cobrado por ele mesmo e defendido pelo goleiro argentino Speroni, no fim do primeiro tempo.

“Sei que o time precisa de mim. Um jogador como eu tem que fazer gols. Nesta temporada, todos fomos bem”, analisou Hazard após a partida.

O volante brasileiro Ramires, convocado para enfrentar o Crystal Palace neste domingo, acabou sentindo um mal-estar durante o aquecimento e precisou ser levado de ambulância ao hospital. Segundo a imprensa inglesa, a suspeita é que o brasileiro tenha sofrido uma crise renal.

Ramires ficou de fora da festa pelo título, assim como Oscar, que se recupera de uma concussão, mas os compatriotas William, que foi titular, e Filipe Luís, que entrou no segundo tempo, participaram das comemorações.

Depois de terminar o campeonato inglês em terceiro lugar em 2014, o técnico português José Mourinho, que retornou ao clube na temporada passada, liderou os Blues mais uma vez rumo ao título da Premier League.

Na atual temporada, o Chelsea também venceu a Copa da Liga Inglesa. O único ponto negativo dos ‘Blues’ na temporada foi a eliminação nas oitavas de final na Liga dos Campeões para o Paris Saint-Germain.

Na Inglaterra, o Chelsea dominou o campeonato desde a primeira rodada. Somente o Manchester City conseguiu brigar de igual para igual com os londrinos durante o primeiro turno da Premier League, mas caiu de rendimento e não conseguiu manter o ritmo. Atualmente, os ‘Citizens’ ocupam a vice-liderança, a 16 pontos do rivais londrinos.

Mourinho protagonista

“Eram cinco anos desde a última vez que vencemos. O primeiro título foi especial, mas quando você fica tanto tempo sem ganhar, isso dói, estou comemorando muito esse dia”, declarou o capitão John Terry.

Os ‘Blues’ perderem apenas duas partidas nesta edição da Premier League e a última derrota foi em 1 de janeiro, diante do Tottenham (5-3).

A boa adaptação das novas contratações (o goleiro belga Thibaut Courtois e os espanhóis Cesc Fábregas e Diego Costa) permitiu um início espetacular da equipe de José Mourinho na Premier League.

Este foi o oitavo título de Liga da carreira do técnico português (Porto 2003, 2004; Chelsea 2005, 2006, 2015; Inter Milán 2009, 2010, Real Madrid 2012).

Mourinho, como sempre, foi protagonista durante todo o ano, seja polemizando em coletivas de imprensa ou mudando o esquema tático da equipe, com o eficiente revezamento de jogadores com o objetivo de dar descanso a um elenco que brigou por diversos títulos no ano.

“Cada título é consequência de um trabalho duro, é um motivo para orgulho e felicidade. Este grupo começa vencendo a Copa da Liga e a Premier League, mas, no futuro, sabemos que será mais difícil porque as outras equipes virão mais forte”, declarou o técnico português.

Atrás do Chelsea na tabela, os rivais seguem na briga por uma vaga na próxima Liga dos Campeões.

O City entrou em campo neste domingo e venceu por 1 a 0 o Tottenham (6º), assumindo a segunda colocação isolada, enquanto espera o duelo de segunda-feira do Arsenal (3º) contra o Hull City (16º).

O gol da vitória dos ‘Citizens’ foi marcado pelo argentino Sergio Agüero, aos 29 minutos de jogo, num toque de categoria depois de ótimo passe do espanhol David Silva.

Com o gol, Agüero se isolou ainda mais na artilharia da Premier League com 22 gols, dois a mais que Harry Kane, do Tottenham.

Compartilhe:

Comentários

* O Pensa Brasil não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários e se reserva o direito de eliminar, sem aviso prévio ao usuário, aqueles em desacordo com as normas do site ou com as leis brasileiras.

Mais Lidas

    Sorry. No data so far.

57

Clique aqui