20/03/2017

19:46

Por: Amaral

A CASA CAIU: Chantageado por Renan Calheiros, Temer está morrendo de medo! ENTENDA

Temer teme o que Renan pode estar tramando.

As informações divulgadas abaixo são do site Papo TV:

O Radar noticia que o tempo vai fechar ainda mais no Planalto.

“Ao criticar as reformas e citar a influência de Eduardo Cunha no #governo, Calheiros tensiona as altas esferas de Brasília. No momento, a única pergunta que a equipe de Temer consegue fazer é: “Mas o que Renan quer?”.”

"Ao criticar as reformas e citar a influência de Eduardo Cunha no governo, Calheiros tensiona as altas esferas de Brasília. No momento, a única pergunta que a equipe de Temer consegue fazer é: “Mas o que Renan quer?”."

Segundo a coluna Michel Temer comprometeu-se a descobrir logo o que há por trás da estratégia de Renan.

Não se surpreendam se Serraglio cair e Renan for nomeado o novo #ministro da Justiça.

De acordo com a sua página no Wikipédia,

José Renan Vasconcelos Calheiros (Murici, 16 de setembro de 1955) é um político brasileiro. Filiado ao PMDB, é #Senador por Alagoas, ex-presidente do Senado Federal e, atualmente, líder do Partido na Casa.

Cumpre seu terceiro mandato no Senado Federal do Brasil (1995–2003 / 2003–2011 / 2011–2019) como representante de seu estado natal, Alagoas. Foi Presidente do Senado Federal do Brasil de 2005 até 2007, quando renunciou ao cargo, após denúncias de corrupção. No âmbito político, foi absolvido em 2013, por votação de seus pares no Senado.

Em 1º dezembro de 2016, por decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) se tornou réu por peculato. No mesmo mês, o partido Rede Sustentabilidade (REDE) entrou com uma liminar que pedia o afastamento de Renan Calheiros na presidência do Senado. A ação impetrada pela Rede já tem votos da maioria dos ministros do Supremo entendendo que réus não podem estar na sucessão da Presidência da República. Em 5 de dezembro de 2016, o ministro do STF Marco Aurélio Mello decidiu pela liminar afastar Renan Calheiros do cargo da presidência do Senado, no lugar de Renan assumiria o vice-presidente do Senado Federal Senador pelo PT do Acre Jorge Viana, no entanto a mesa do Senado decidiu aguardar a decisão do plenário do Supremo. Em 7 de dezembro de 2016, o STF decidiu por 6 votos a 3 manter Renan Calheiros no cargo de presidente do Senado, mas não podendo assumir a presidência da República na linha sucessória.

Essa matéria foi compartilhada do site Notícias ao Minuto – Link abaixo:

https://www.papotv.com.br/posts/renan-calheiros-faz-chantagem-forte-contra-michel-temer

Compartilhe:

Comentários

* O Pensa Brasil não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários e se reserva o direito de eliminar, sem aviso prévio ao usuário, aqueles em desacordo com as normas do site ou com as leis brasileiras.

Mais Lidas

98