13/10/2015

17:08

Por: Alberto Silva

Cadê Lula?? Ex-Presidente se esconde após saber que seu filho foi pego na Operação Lava Jato

As investigações da Operação Lava Jato já haviam revelado que o ex-presidente Lula se tornou milionário através de sua empresa de palestras, a LILS, que faturou quase R$ 30 milhões das empreiteiras que desviavam dinheiro da Petrobras.

Novas revelações comprovam que Lula não foi o único a ficar milionário na família. Em dez anos de governo do PT, os dois filhos do ex-presidente, o biólogo Fábio Luís, o Lulinha, e o estudante de educação física Luís Cláudio da Silva se transformaram em grande empresários.

O escandaloso aumento patrimonial e o estilo de vida luxuoso dos dois apontam para a possibilidade concreta de enriquecimento ilícito e tráfico de influência. Com faturamento anual milionário , os dois irmãos são sócios em duas holdings que administram seis empresas nas áreas de entretenimento e eventos, a LLCS Participações e a LLF Participações.

Conforme revelou ontem o colunista Lauro Jardim, do Globo, o lobista Fernando Baiano afirmou em delação premiada ter feito pagamentos de R$ 2 milhões a Lulinha. E o elo de ligação entre Fernando Baiano e Fábio Luís Lula da Silva, o Lulinha, seria José Carlos Bunlai, pecuarista amigo de Lula.

“O esquema todo foi montado acomodando alguma coisa para a bancada A ou B e o PT e a turma que estava no poder ficava sempre com uma parte. Eu esperava com muita expectativa a delação do Fernando Baiano porque ele vai revelar todas as relações da diretoria internacional da Petrobras, que era partilhada por PT e PMDB. Era tanto dinheiro que dava para fazer ação entre amigos até a terceira geração. Porque o “capo” não ia arrumar algo para o “capinha”?”, afirmou o deputado Onyx Lorenzoni (DEM-RS), numa alusão ao chefe da máfia e de seu filho.

O senador Ronaldo Caiado (GO), afirma que a notícia é um fato novo e grave que merece uma investigação profunda e aberta.

“Só assim podemos acelerar a prisão do cabeça de todo o esquema do petrolão”. “Uma vez comprovada a ligação entre um dos lobistas do Petrolão e o filho do ex-presidente, desmonta qualquer linha de defesa de Lula”.

Desde a noite de sábado, quando vazaram as informações de que seu filho havia caído na Operação Lava Jato, Lula se isolou em local não informado por sua assessoria e ordenou o cancelamento de todos os compromissos de sua agenda.

Via FOlha AD

Compartilhe:

Comentários

* O Pensa Brasil não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários e se reserva o direito de eliminar, sem aviso prévio ao usuário, aqueles em desacordo com as normas do site ou com as leis brasileiras.

Mais Lidas

103

Clique aqui