12/09/2017

09:32

Por: Grego Neves

Porque meu cabelo não cresce? Entenda as causas

Qualquer cabelo aumenta de 1 a 1,5 centímetro por mês. Produtos e tratamentos que prometem esticar essa conta são mentirosos e podem até ser perigosos. Entenda melhor o que realmente pode ajudar você a, finalmente, ter um cabelão

Porque meu cabelo não cresce? Entenda as causas

Mulheres e homens estão a cada dia mais preocupados com a #aparência física, e inúmeros tem se preocupado com o #crescimento dos fios.

Até aquelas mulheres que tem #cabelos curtos acreditam que seus cabelos não crescem de jeito maneira.

Mais não se preocupe que tem solução para isso caso você tenha olhado para todas essas razoes e tenha percebido que o cabelo realmente não cresce

Mais isso nem sempre é verdade apesar de o fato acontecer sim, raramente é verdade, existem vários fatores que escondem e interferem no #crescimento.

Como as #pontas duplas e até mesmo o formato do fio, existe também o fator de que o crescimento dos fios muda conforme a estação do ano.

No verão por exemplo o cabelo vai mais adiante do que no inverno e a genética da mãe pode também causar uma interferência.

O cabelo cresce, normalmente entre 1 cm e 1,5 cm por mês. Se o crescimento dos seus #fios está nessa média, não se preocupe que está tudo certo.

Porque meu cabelo não cresce? Entenda as causas

Mais vale a pena tirar a dúvida e para isso Tire uma foto em um mês e repita isso no mês seguinte para perceber a diferença.

Se não quiser esperar tanto tempo, pode medir uma vez por semana onde as #madeixas estão batendo no seu colo ou pescoço.

Vale ressaltar que para quem alisa, tinge escova, faz chapinha, vai à praia ou à piscina com frequência reclamar que os #fios não crescem é mais que normal.

Pois eles crescem menos por conta do desgaste que sofre com essas opções citadas acima.

Mais não se preocupe que tem solução para isso caso você tenha olhado para todas essas razoes e tenha percebido que o cabelo realmente não cresce.

Porque meu cabelo não cresce? Entenda as causas

Então, procure um médico #dermatologista. Isso ocorre por razões genéticas ou por falta de nutrientes no corpo, que devem ser repostos.

Em qualquer um dos casos, é muito importante que o profissional indique o melhor tratamento possível para o seu caso.

Existem também alguns produtos que podem lhe ajudar no tratamento dos fios apesar de não fazer com que o

#cabelo cresça ela ajudará a manter os fios mais fortes e saudáveis para que atinjam um comprimento desejado.

1. Xampu Antiqued

2. Cápsulas que reduzem o efeito dos radicais livres

Esses são apenas alguns exemplos para lhe ajudar no tratamento dos seus fios, procure a solução para sua queda

rapidamente e fica ainda mais radiante com seus cabelos

Galeria
Saúde e Vida |
1 de 5
Porque meu cabelo não cresce? Entenda as causas
Porque meu cabelo não cresce? Entenda as causas

Compartilhe:

Comentários

* O Pensa Brasil não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários e se reserva o direito de eliminar, sem aviso prévio ao usuário, aqueles em desacordo com as normas do site ou com as leis brasileiras.

Mais Lidas

117