18/04/2017

13:07

Por: Alberto Silva

BOMBA: Nova guerra pode começar a qualquer momento!

Guerra termonuclear pode começar a qualquer hora, diz Coreia do Norte.

Nova guerra pode começar a qualquer momento

Hoje, nesta terça-feira (dia 18 de abril), um oficial de alta patente da Coreia do Norte acusou os Estados Unidos (#EUA) de criar “uma situação perigosa na qual uma #guerra termonuclear pode explodir a qualquer momento”.

Kim In-ryong

Kim In-ryong, o embaixador da Coreia do Norte na #ONU, disse que os exercícios #militares conjuntos que estão sendo realizados pela Coréia do Sul e pelos EUA são os mais agressivos dos últimos tempos. E completou que seu país está “pronto para reagir a qualquer tipo de guerra desejado pelos EUA”.

Mike Pence

A advertência realizada pelo embaixador Kim, ocorreu após, no mesmo dia, Mike #Pence (vice-presidente americano) garantir ao Japão que #Washington trabalharia em estreita colaboração com seus aliados.

Meu país está pronto para reagir a qualquer tipo de guerra desejado pelos EUA", disse Kim.

#Mike disse que a colaboração na região é para conseguir uma solução pacífica para a crise e desnuclearizar a península coreana. A declaração do vice-presidente americano ocorreu quando o mesmo visitava a Ásia.

O mesmo disse as seguintes palavras para o nipônico Abe (chefe de governo japonês) : “a aliança entre Estados Unidos e Japão é a pedra angular da paz e da segurança no nordeste da Ásia”.

Apto da busca para uma defesa pacifica, Abe declarou: “É muito importante desenvolver esforços diplomáticos e buscar uma solução pacífica. Ao mesmo tempo, apenas o diálogo pelo diálogo carece de valor e é necessário pressionar”.

Nova guerra pode começar a qualquer momento

Após sua visita na Coréia do Sul, Pence desembarcou em Tóquio nesta terça-feira para abordar exclusivamente o tema de #tensão que está acontecendo com a Coréia do Norte. Toda essa tensão se deve ao teste de mísseis que ocorreram nos meses de março e abril.

Todo o problema se agravou quando Mike Pence disse que nem seu país e nem a Coreia do Sul tolerarão novos testes nucleares. Declarou que “A era da paciência estratégica” dos EUA com Pyongyang acabou.

Galeria
Mundo |
1 de 5
Nova guerra pode começar a qualquer momento!

Compartilhe:

Comentários

* O Pensa Brasil não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários e se reserva o direito de eliminar, sem aviso prévio ao usuário, aqueles em desacordo com as normas do site ou com as leis brasileiras.

Mais Lidas

120