24/03/2015

13:47

Por: Alberto Silva

Blogueiro “Esperto” da VEJA diz que os “Coxinhas” fizeram a riqueza das nações

O blogueiro neocon de Veja Reinaldo Azevedo se superou nesta segunda-feira 23 ao criar um manifesto dos coxinhas. Ele lembra da Guerra dos Mascates, da Revolta dos Alfaiates e anuncia agora – “não há por que fugir do rótulo”, diz ele – “o grito libertador da ‘Revolução dos Coxinhas’.

Os coxinhas, ao longo da história, fizeram a riqueza das nações. Geraram os excedentes que permitiram à humanidade ir além do reino da necessidade. Já os utopistas deram à luz todas as ideias que matam muitos milhões — de direita ou de esquerda. E antes ainda que essa terminologia pudesse ser empregada”, escreve Reinaldo.

“Esses tais coxinhas, em suma, formam hoje a maioria do povo brasileiro, mas são tratados como seres desprezíveis, crias do reacionarismo, ignorantes rematados que estariam preocupados apenas em proteger seus privilégios — como se a defesa do mérito e do esforço significasse uma agressão aos direitos humanos”, prossegue o blogueiro.

O colunista de Veja lembra os internautas do protesto marcado para o dia 12 de abril pelo Movimento Brasil Livre, contra o governo da presidente Dilma Rousseff, e informa que os coxinhas não deixarão as ruas e “vieram para ficar”.

Compartilhe:

Comentários

* O Pensa Brasil não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários e se reserva o direito de eliminar, sem aviso prévio ao usuário, aqueles em desacordo com as normas do site ou com as leis brasileiras.

Mais Lidas

62

Clique aqui