23/12/2016

11:26

Por: Dias Zatti e Manuel Freitas Dias Zatti e Manuel Freitas

Avião sequestrado com 118 pessoas a bordo está sendo ameaçado de explodir a qualquer momento

Avião desviado pela Malta tem 118 pessoas feitas de reféns.

Ajude e levar essa informação mais longe, compartilhe ...

Aeroporto de Malta informou que o avião estaria fazendo um voo interno na Líbia, foi quando pousou em um suposto terminal aéreo depois de ser sequestrado. Duas horas depois do pouso os dois supostos sequestradores começaram a liberar os reféns, sendo eles, mulheres e crianças que ao saírem no avião, disseram que os sequestradores estariam ameaçando o tempo todo que estariam com granadas e iriam explodir o avião com todos os passageiros dentro. aqui

Veja o que o site Isto é Dinheiro disse sobre o acontecido:

O avião, que realizava um voo doméstico, havia decolado do aeroporto de Sabha (sul) e deveria pousar em Trípoli, mas desviou para Malta, onde já aterrissou, indicou a mesma fonte, que preferiu não se identificar.

Avião líbio é sequestrado por "piratas", além de desviar o avião para outro aeroporto, os bandidos também estão com 118 reféns no avião. Possivelmente, o sequestrador está com uma granada e pode explodir o avião a qualquer momento.

A aeronave, que transportava 118 pessoas, incluindo sete tripulantes, “aterrizou em Malta. Os serviços de segurança coordenam as operações”, escreveu o primeiro-ministro da ilha Mediterrânea, Joseph Muscat, em sua conta no Twitter.

“Negociações estão em andamento para garantir a segurança de todos os passageiros”, acrescentou a fonte líbia, sem precisar detalhes sobre as negociações.

Além disso, uma fonte da companhia aérea líbia indicou que dois piratas ameaçaram os pilotos com um explosivo, possivelmente uma granada, para forçá-los a desviar o aparelho para Malta.

Confira também a notícia do site Oglobo:

VALETA — O aeroporto de Malta afirmou que um avião que fazia um voo interno na Líbia pousou no terminal aéreo após ter sido sequestrado nesta sexta-feira. Cerca de duas horas depois do pouso, os passageiros começam a desembarcar da aeronave. O primeiro-ministro de Malta, Joseph Muscat, informou pelo Twitter que estão sendo liberadas as mulheres e uma criança. As autoridades confirmaram que os sequestradores, aparentemente dois, a bordo estão com granadas. Eles teriam ameaçado explodir o avião durante o voo. A imprensa local diz que eles ainda ameaçam detonar o explosivo. O governo de Trípoli confirmou o sequestro do avião.

Segundo autoridades, um Airbus A320 da companhia aérea estatal Afriqiyah Airways estava voando de Sebha para Trípoli, na Líbia, com 118 pessoas a bordo — 111 passageiros e sete membros da tripulação — , quando foi sequestrado e desviado para o arquipélago no Mediterrâneo. Segundo Muscatestão no avião 82 homens, 28 mulheres e uma criança. Malta se localiza a cerca de 500 quilômetros ao Norte da costa líbia.

(Via Agência de Notícias, Isto é Dinheiro e Oglobo)

Ajude e levar essa informação mais longe, compartilhe ...

Compartilhe:

Comentários

* O Pensa Brasil não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários e se reserva o direito de eliminar, sem aviso prévio ao usuário, aqueles em desacordo com as normas do site ou com as leis brasileiras.

32
PENSA BRASIL NOTÍCIAS