17/08/2017

16:12

Por: Alberto Silva

Ataque terrorista mata e deixa pedestes feridos em Barcelona

Ataque terrorista mata e deixa pedestres feridos em Barcelona

Nesta quinta-feira (17), uma van atropelou diversas pessoas em uma movimentada rua de Barcelona. O acidente aconteceu em La Rambla e teve ao menos uma vítima fatal e 32 feridas. De acordo com a polícia local, 10 pessoas estão em estado grave.

Apesar da notícia, a rádio Cadena SER afirma ter 13 mortos, mas não cita a fonte da informação obtida. Já o jornal La Vanguardia, conta que a van foi atingindo pessoas ao longo de 600 metros. Devido as consequências e como ocorreu a tragédia, o governo espanhol está tratando o caso como um ataque terrorista.

Como medida de segurança, a prefeitura suspendeu eventos públicos que aconteceriam na cidade,

De acordo com o El País, o motorista teria fugido caminhando entre os cidadãos. Ele estaria escondido dentro de um restaurante na região, próximo ao mercado La Boquería. A mídia informa que o criminoso está usando clientes do local como reféns.

Segundo fontes, o El País ainda relata que o veículo utilizado no atentado teria sido alugado por Driss Oukabir, em uma cidade vizinha à Barcelona.

Ataque terrorista mata e deixa pedestres feridos em Barcelona

Marina Rajoy, primeiro-ministro da Espanha, afirma que o governo tem como prioridade ajudar os feridos e facilitar o trabalho das forças de segurança. Assim, a região do acidente foi isolada e 5 ambulâncias, com ajuda de 20 carros oficiais da polícia, foram deslocados para a rua que ocorreu o atropelamento.

Uma testemunha do atentado relata que se abrigou em uma igreja e que a segurança da cidade trancou as portas para manter as pessoas seguras, já que até  momento, ainda não havia sido revelada a prisão do autor do atentado. As autoridades também pediram para que moradores e turistas não circulem pelo local, mantendo todos protegidos.

Como medida de segurança, a prefeitura suspendeu eventos públicos que aconteceriam na cidade, já que incidente ocorreu no auge da temporada turística do país.

 

 

 

 

 

 

Galeria
Mundo |
1 de 5
Ataque terrorista mata e deixa pedestres feridos em Barcelona

Compartilhe:

Comentários

* O Pensa Brasil não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários e se reserva o direito de eliminar, sem aviso prévio ao usuário, aqueles em desacordo com as normas do site ou com as leis brasileiras.

Mais Lidas

99

Clique aqui