14/02/2017

17:56

Por: Dias Zatti e Manuel Freitas Dias Zatti e Manuel Freitas

ASSUSTADOR: Estão vendendo órgãos no mercado negro, veja a lista de preço!

Confira a lista de preços de órgãos humanos no mercado negro.

Ajude e levar essa informação mais longe, compartilhe ...

Hoje em dia a medicina já é capaz de transplantar órgãos de maneira segura e eficaz para quem está doente e necessita de um novo. Porém não é nada fácil a vida de pacientes que precisam de transplante, muitas vezes ficando anos na fila e morrendo antes mesmo de poder realizar a cirurgia. aqui

Os critérios para receber um novo órgão, mantidos pelo Ministério da Saúde, são muito rígidos que dão prioridade para quem está com maior necessidade, contudo, empecilhos como a fila gigante ou falta de doadores, acaba atrasando o processo.

Algumas vezes os familiares podem conseguir salvar a vida de quem está precisando de doação e diminui a tristeza de esperar na fila do SUS. Mas nem sempre isso acontece, os pacientes têm dificuldade de encontrar pessoas compatíveis na família e em alguns casos, os órgãos vitais só podem ser transplantado se a família autorizar.

O rim é o mais caro e o coração é o terceiro órgão que vale mais dinheiro que é vendido no mercado negro no mundo. O coração pode acabar valendo até 200 mil reais, enquanto o rim vale 500 mil cada um.

Segundo o site Blasting News, são diversas as intempestividades que podem aparecer para quem está a espera de um órgão. Sem muitas alternativas, quem possui recursos financeiros acaba recorrendo ao mercado negro de órgãos, em busca de sua sobrevivência.

Por mais que as autoridades tentam controlar a venda de órgãos, ele existe e tem até tabela de preço para cada órgão vendido. Esse tráfico de órgãos acontece até em âmbito internacional e muitas pessoas acabam vítimas desses criminosos.

Um dos órgãos mais caros é o rim, por ser o mais procurado por pacientes que desejam abandonar os tratamentos de filtragem do sangue. Cada ser humano saudável possui dois rins e podem sobreviver apenas com um, fazendo com que pessoas possam negociar seus próprios órgãos.

Nos casos de desespero e na comum falta de dinheiro, pessoas arriscam a própria vida para conseguir faturar grana. Então elas acabam vendendo partes do corpo, fazendo parte dessa quadrilha de tráfico.

O rim é o mais caro e o coração é o terceiro órgão que vale mais dinheiro que é vendido no mercado negro no mundo. O coração pode acabar valendo até 200 mil reais, enquanto o rim vale 500 mil cada um.

Logo depois, em segundo lugar, o fígado está entre os mais caros. Cada um pode valer quase 300 mil reais no comércio ilegal.

Confira a lista:

(Via Agência de Notícias e Blasting News)

Ajude e levar essa informação mais longe, compartilhe ...

Compartilhe:

Comentários

* O Pensa Brasil não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários e se reserva o direito de eliminar, sem aviso prévio ao usuário, aqueles em desacordo com as normas do site ou com as leis brasileiras.

35
PENSA BRASIL NOTÍCIAS