12/04/2015

12:03

Por: Alberto Silva

As manifestações no Brasil e no Mundo. Em Portugal brasileiros se reúnem em frente o consulado

Veja como está neste momento as manifestações por todo Brasil.

SÃO PAULO: Terminou a manifestação em Itu, que começou na Praça da Matriz e foi até a Praça da Matriz, onde os manifestantes cantaram o Hino Nacional e se dispersaram. O protesto, pacífico, foi contra a corrupção no governo federal e pelo impeachment da presidente Dilma Roussef. Organizadores estimam que 500 pessoas participaram do ato, enquanto a Polícia Militar calcula o número em 200.

Manifestação em Itu (SP)
FOTO: NATÁLIA DE OLIVEIRA/G1

PORTUGAL: Cerca de 40 brasileiros fizeram manifestação no centro de Lisboa, segundo o correspondente André Luiz Azevedo. Eles se reuniram num tradicional local, na Praça Camões, em frente ao consulado brasileiro. Com camisas amarelas e bandeiras, Levaram cartazes com frases como ‘Fora Dilma’, ‘Fora PT’, ‘Basta de corrupção e impunidade’. Eles gritaram palavras de ordem e cantaram o hino nacional

Manifestação em Lisboa, Portugal
FOTO: ANDRÉ LUIZ AZEVEDO/TV GLOBO

SÃO PAULO: Em Araras, a passeata começou por volta das 11h, saindo da Praça Barão de Araras. A PM informou que o protesto é pacífico e não foram registradas ocorrências. Não há estimativa de participantes. Entre as reivindicações estão a diminuição do preço da gasolina e das tarifas de transporte público, queixas contra o aumento de de impostos e o pedido da saída da presidente Dilma Rousseff.

Marcelo Madureira afirmou, na orla de Copacabana, que a manifestação de hoje é a voz rouca do povo pedindo democracia.

Marcelo Madureira afirmou que a manifestação de hoje é a voz rouca do povo pedindo democracia.
FOTO: MATHEUS RODRIGUES/G1

O G1 acompanha as manifestações contra o governo neste domingo. Já há concentrações e atos em AL, AM, BA, MA, MG, MT, PA, PR, RJ, SC, SP e no DF. Na última atualização do mapa (http://bit.ly/1HifZ2x), eram 31 mil manifestantes segundo a polícia e 103 mil segundo os organizadores. Em capitais como BH e Brasília, o número é menor do que em 15/3.

AMAZONAS: Praça do Congresso recebe manifestantes em Manaus

305

RIO DE JANEIRO: Manifestantes carregam faixas contra a corrupção na Praia de Copacabana

RIO DE JANEIRO: Veja mais imagens da manifestação em Copacabana.http://glo.bo/1NuAyhh

Protesto no Rio foi realizado na praia de Copacabana
FOTO: ALEXANDRE DURÃO / G1

SÃO PAULO: Em Rio Claro, o protesto saiu por volta das 10h30 da Praça Dalva de Oliveira e percorreu a Avenida Visconde do Rio Claro. A caminhada segue pacífica pelas ruas e, por enquanto, a PM não tem uma estimativa de participantes. Os organizadores não foram encontrados para falar sobre a adesão ao protesto. Cartazes pedem o impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT) e o fim da corrupção.

DISTRITO FEDERAL – Manifestantes durante caminhada em direção ao Congresso Nacional.

Manifestantes carregam faixa durante caminhada em direção ao Congresso Nacional.
FOTO: HENRIQUE ARCOVERDE / G1

SÃO PAULO: Manifestação em Campinas acontece no Largo do Rosário

DISTRITO FEDERAL: PM contabiliza 7 mil manifestantes em Brasília

SÃO PAULO: Em São João da Boa Vista, a Polícia Militar informou que a caminhada, saindo pela Praça Coronel Joaquim José, segue tranquila e sem ocorrências. Ainda não há uma estimativa de participantes pela PM e os organizadores. Entre as reivindicações estão o pedido de respeito e honestidade nos órgãos públicos, com ênfase no pedido de impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT)

Em São João da Boa Vista (SP), reivindicações estão o pedido de respeito e honestidade nos órgãos públicos, com ênfase no pedido de impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT)
FOTO: RAFAELLA FERREIRA/EPTV

Compartilhe:

Comentários

* O Pensa Brasil não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários e se reserva o direito de eliminar, sem aviso prévio ao usuário, aqueles em desacordo com as normas do site ou com as leis brasileiras.

Mais Lidas

105

Clique aqui