16/03/2015

10:32

Por: Alberto Silva

Arma de instrução em massa: um tanque que leva livros

Apesar do nome, o Dia Internacional do Livro é celebrado em datas distintas em diferentes países do mundo. No Brasil, ele é celebrado no dia 23 de abril, mas, em alguns países como Reino Unido, acontece na primeira quinta feira de março, para evitar que caia na mesma data que a Páscoa.

Na Argentina, em 2015, o Dia Internacional do Livro caiu dia 5 de março. Para celebrar a data, a7Up contratou o artista Raul Lemesoff para criar um tanque de guerra, mas não para causar destruição e sim para levar livros.

Lemesoff, que costuma chamar suas criações de “Armas de Instrução em Massa”, começou com um Ford Falcon de 1979, adaptando o seu exterior para que fosse possível carregar até 900 livros que seriam distribuídos gratuitamente pelas ruas de Buenos Aires, contanto que quem os receba prometa lê-los

Compartilhe:

Comentários

* O Pensa Brasil não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários e se reserva o direito de eliminar, sem aviso prévio ao usuário, aqueles em desacordo com as normas do site ou com as leis brasileiras.

Mais Lidas

62

Clique aqui