04/07/2017

21:40

Por: Alberto Silva

Aprenda como aliviar as dores nas costas

Descubra 3 dicas para aliviar as dores nas costas

Aprenda como aliviar as dores nas costas

O estresse e a agitação do dia a dia pode causar muitos problemas. As dores nas costas podem surgir ao final de um dia corrido ou, até mesmo, ao longo da manhã. De qualquer maneira, é fundamental cuidar da região lombar para manter mais qualidade de vida e evitar doenças futuras.

A coluna é dividida em algumas partes e as algias podem surgir em qualquer localidade. Mas para evitar desconfortos, você pode seguir algumas dicas simples, mantendo a sua saúde em dia.

A postura neutra possibilita mais proteção aos ligamentos da região, mantendo o disco invertebrado, localizado entre as vertebras, seguro.

Aprenda como aliviar as dores nas costas

Mantenha uma boa postura:

Ter um boa postura ao sentar, caminhar e fazer outras tarefas vai aliviar a pressão na região da coluna, permitindo mais estabilidade do local que reduz as contrações dos músculos. A postura neutra possibilita mais proteção aos ligamentos da região, mantendo o disco invertebrado, localizado entre as vertebras, seguro.

Mantenha um bom condicionamento físico:

As atividades físicas são ideias para uma vida saudável e para manter a musculatura das costas e do abdômen fortes. Isso garante mais firmeza à coluna, evitando problemas no local. Além de praticar exercícios, os alongamentos devem fazer parte do seu cotidiano, pois assim, você terá mais flexibilidade no corpo para absorver impactos e proteger sua coluna.

Faça intervalos ao trabalhar sentado:

Muitas atividades exigem que a pessoa fique por mais tempo sentado. Se este for o seu caso, então faça breves intervalos para diminuir a sobrecarga das costas. Fique de pé por alguns segundos, esticando a coluna e fazendo pequenos alongamentos que não prejudiquem o seu corpo.

Lembre-se que manter boas práticas pode ajudar a evitar problema e dores na coluna, no entanto, é sempre importante procura a avaliação médica. Por isso, se as dores forem persistentes ou surgirem outras complicações, procure um profissional para que ele possa fazer o diagnóstico correto e indicar o tratamento mais adequado.

 

Galeria
Saúde e Vida |
1 de 5
Aprenda como aliviar as dores nas costas

Compartilhe:

Comentários

* O Pensa Brasil não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários e se reserva o direito de eliminar, sem aviso prévio ao usuário, aqueles em desacordo com as normas do site ou com as leis brasileiras.

Mais Lidas

116

Clique aqui