23/06/2015

08:39

Por: Alberto Silva

Após saídas, Tite ‘ganha’ atacantes no Corinthians e espera Dentinho

O técnico Tite, enfim, começa a ter mais opções para montar o setor ofensivo do Corinthians depois das saídas de Emerson Sheik e Paolo Guerrero. Nesta segunda, Rildo fez exames no CT Joaquim Grava e nesta terça assinará contrato até o fim de 2016. Se tudo der certo, ele estará à disposição para o duelo do próximo sábado, diante do Figueirense, na Arena Corinthians, válido pelo Brasileirão.

Quem também está de volta é Malcom. O jovem desfalcou a equipe nas últimas seis rodadas porque estava com a Seleção Brasileira para a disputa do Mundial Sub-20, na Nova Zelândia. Vice-campeão, ele já treinou na segunda pela manhã no CT Joaquim Grava. Quando deixou a equipe, tinha conquistado a condição de titular e pode retomar o posto já no duelo do fim de semana.

Os dois serão opções ao lado de Vagner Love, Mendoza, Romero e Luciano – o último também não atuava desde o início de maio, lesionado, mas voltou no último sábado, no clássico diante do rival Santos.

Até o fim desta semana a expectativa é acertar a contratação de Dentinho, do Shakhtar Donetsk (UCR). O atacante viaja nesta terça para a Áustria, onde o clube ucraniano realiza a pré-temporada, a fim de conseguir sua liberação por empréstimo sem custos. Nas últimas semanas, ele manteve a forma no CT Joaquim Grava e não escondeu ansiedade para voltar ao Timão.

O clube ainda sonha com a contratação do centroavante colombiano Teo Gutiérrez, do River Plate (ARG), que está com a seleção em disputa da Copa América. Um representante corintiano já fez contato com os empresários do jogador, mas nenhuma proposta foi feita ao clube argentino, que pede cerca de R$ 9 milhões para liberá-lo. Por conta das dificuldades financeiras vividas pelo Timão, a chegada de Gutiérrez ainda é tratada apenas como um sonho difícil.

Compartilhe:

Comentários

* O Pensa Brasil não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários e se reserva o direito de eliminar, sem aviso prévio ao usuário, aqueles em desacordo com as normas do site ou com as leis brasileiras.

Mais Lidas

104

Clique aqui