13/09/2015

15:38

Por: Alberto Silva

Apocalipse Global: Pela primeira vez em 25 anos, Globo perde o título de líder em novelas

O folhetim adaptado por Vivian de Oliveira teve 21,2 pontos de média, contra 20,5 de ‘A Regra do Jogo’. Menos de um ponto separaram as duas novelas, mas ‘Os Dez Mandamentos’ vem em uma crescente e pela primeira vez já chega a picos de 22 pontos, médias parecidas com as demais novelas da Globo. A tendência é que esse Ibope cresça ainda mais.

Fernando Borges)  Pela primeira vez nos últimos 25 anos a Rede Globo de Televisão teve uma novela sua derrotada por um folhetim da concorrência na grande São Paulo. A última vez que um drama de outro canal causou na televisão foi com ‘Pantanal’, novela de Benedito Ruy Barbosa exibida pela extinta TV Manchete.

Nesta sexta-feira, 11, ‘Os Dez Mandamentos’ entrou nessa lista de duas novelas. De acordo com informações do Ibope prévio, entre 21h32 e 21h43, o canal do bispo da Igreja Universal do Reino de Deus, Edir Macedo, a TV Record, ficou na frente da emissora da família Marinho. Nesse período, ‘Os Dez Mandamentos’ disputou diretamente com ‘A Regra do Jogo’.

Essa é a primeira vez na história que uma novela da Record deu mais audiência do que a principal novela da Globo. Na semana passada, a Record já havia entrado para história por ter empatado com um amistoso da seleção brasileira masculina de futebol. Os dados consolidados do Ibope só devem ser divulgados oficialmente na próxima segunda-feira, 14.

Por conta do sucesso do drama bíblico, a Record tem atrasado sua novela. Nesta sexta, o drama começou às 20h35. Cada ponto representa cerca de 67 mil domicílios na maior cidade do país. Mas não foi só em São Paulo que ‘Os Dez Mandamentos’ ficou na frente de ‘A Regra do Jogo’. Em Recife, por exemplo, a Record esculachou a Globo, marcando 25 pontos, contra apenas 16 do canal da família Marinho. Já em Salvador, os dois produtos marcaram 21 pontos.

‘Os Dez Mandamentos’ tem previsão de término para novembro. No entanto, uma ala da Record quer que o folhetim seja espichado até o ano que vem. Basta saber se a novela vai segurar todo esse público por tanto tempo. Façam suas apostas.

(fonte:BlastingNews)

Compartilhe:

Comentários

* O Pensa Brasil não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários e se reserva o direito de eliminar, sem aviso prévio ao usuário, aqueles em desacordo com as normas do site ou com as leis brasileiras.

Mais Lidas

81

Clique aqui