24/03/2015

14:46

Por: Alberto Silva

Angelina Jolie retira ovários por medo de câncer

Atriz também passou por outro procedimento preventivo para retirar trompas de Falópio; em 2013, ela fez uma cirurgia para a retirada das mamas

A atriz Angelina Jolie divulgou nesta terça-feira (24) que retirou os ovários e a trompa de Falópio, para prevenir um câncer. Em 2013, Angelina passou por outro procedimento cirúrgico preventivo para retirar as mamas (mastectomia).

A atriz publicou um artigo no jornal “New York Times” contando que perdeu a mãe, a avó e uma tia por conta do câncer. Assim, ela explica que carrega um gene “defeituoso”, chamado BRCA1, que aumenta drasticamente seu risco de desenvolver câncer de mama e câncer de ovário.

Os médicos da americana calcularam um risco de 87% de câncer de mama e um risco de 50% de câncer de ovário, caso ela não fizesse a cirurgia.

A americana, no entanto, ressalta que cada caso é particular e cita outros tratamentos possíveis, como os anticoncepcionais, terapias alternativas e os exames periódicos.

O médico disse que ela deveria ser operada com 10 anos a menos que a idade de sua mãe quando teve o câncer detectado. “Minha mãe foi diagnosticada quando tinha 49. Eu tenho 39”, afirmou a atriz.

Os especialistas ressaltam que a cirurgia não garante completamente que ela não terá câncer, porque é impossível remover todo o tecido. As pessoas que herdam o BRCA1 – independentemente de terem desenvolvido câncer ou não – têm 50% de chances de passar o gene para seus filhos.

Angelina Jolie é casada com o também ator Brad Pitt e tem seis filhos, sendo três adotivos e três biológicos.

Maddox Chivan Jolie-Pitt – (Kendal, Camboja, 5 de Agosto de 2001), adotado no Camboja em 10 de Março de 2002.

Pax Thien Jolie-Pitt – (Ho Chi Minh, Vietname, 29 de Novembro de 2003), adotado no Vietnã dia 15 de Março de 2007. Pax foi abandonado em um hospital local por sua mãe biológica, Pham Quang Sang.

Zahara Marley Jolie-Pitt – (Awassa, Etiópia, 8 de Janeiro de 2005), adotada na Etiópia dia 6 de julho de 2005.

Shiloh Nouvel Jolie-Pitt –  (Swakopmund, Namíbia, 27 de Maio de 2006), primeira filha biológica do casal Angelina Jolie e Brad Pitt.

Os gêmeos Knox Léon Jolie-Pitt e Vivienne Marcheline Jolie-Pitt (Nice, França, 12 de julho de 2008) filhos biológicos de Angelina Jolie e Brad Pitt.

Compartilhe:

Comentários

* O Pensa Brasil não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários e se reserva o direito de eliminar, sem aviso prévio ao usuário, aqueles em desacordo com as normas do site ou com as leis brasileiras.

Mais Lidas

63

Clique aqui