29/09/2017

14:11

Por: Grego Neves

Como fazer amoeba em casa de forma simples e rápida

Apesar de ser algo divertido, nem sempre vale a pena comprar em uma loja, especialmente quando existem uma forma de fazer em casa

Como fazer amoeba em casa de forma simples e rápida

Amoeba é um tipo de #massinha que diverte a criançada. Não há uma que resista a passar horas brincando com essa geleia pegajosa.

Apesar de ser algo divertido, nem sempre vale a pena comprar em uma loja, especialmente quando existem uma forma de #fazeremcasa.

Você pode fazer diversas amoebas com cores diferentes sempre que desejar e brincar com suas crianças. Gostou dessa ideia? Compartilhe conosco sua opinião

Existem várias receitas de como fabricar essa gosma, no entanto, algumas são mais complexas que outras. Abaixo, aprenda como você pode #fazeramoeba caseira através de uma receita fácil para animar ainda mais seus filhos.

Para fazer amoeba caseira você irá precisar de alguns utensílios básicos e 4 ingredientes simples que podem ser facilmente comprados. Aproveite essa oportunidade e chame seus filhos para participarem da #fabricaçãodageleca.

Como fazer amoeba em casa de forma simples e rápida

Os ingredientes para produzir a amoeba são: 110 gramas de cola branca, corante da cor que desejar, 100 gramas de bicarbonato de sódio e 100 ml de água boricada. Além disso, será necessário utilizar 2 colheres de sopa, 1 tigela e 1 copo de vidro

Para começar despeje a água boricada no copo de vidro. Una ao copo 2 ou 3 colheres de bicarbonato até parar de fazer bolinhas e reserve ao lado para usar mais tarde.

Em seguida, derrame toda a cola em uma tigela. Coloque cerca de 7 gotas do corante na tigela e misture com a colher até misturar bem o produto com a cola.

Como fazer amoeba em casa de forma simples e rápida

Ela deverá ficar na cor que você quiser. Acrescente a água boricada e o bicarbonato, mexendo a mistura sem parar.

Observe a consistência do material. Caso ele desgrude do pote, então, estará pronto para #brincar.

Você pode fazer #diversasamoebas com cores diferentes sempre que desejar e brincar com suas crianças. Gostou dessa ideia? Compartilhe conosco sua opinião.

Compartilhe:

Comentários

* O Pensa Brasil não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários e se reserva o direito de eliminar, sem aviso prévio ao usuário, aqueles em desacordo com as normas do site ou com as leis brasileiras.

Mais Lidas

119

Clique aqui