29/09/2017

13:44

Por: Grego Neves

Aprenda como fazer amoeba comestível com tapioca

Se quiser, pode fazer diversas receitas com sabores diferentes para deixar a massinha com as cores do arco-íris

Aprenda como fazer amoeba comestível com tapioca

Amoeba é uma brincadeira divertida e muito animada que agrada toda a criançada. Agora, já pensou em fazer essa #geleca em casa e ainda deixá-la comestível?

Muitos pais ficam apreensíveis com essa massinha, já que elas possuem produtos industriais que podem ser nocivos à saúde infantil, especialmente quando pedacinhos são ingeridos pelos menores.

Se você costuma se divertir com seus amigos com amoeba, certamente irá adorar esta receita. Experimente na sua casa e deixe seu comentário, contando como ficou a massinha

No entanto, agora é possível produzir essa #geleiacomestível de forma simples e rápida. Veja abaixo como fazer amoeba comível.

A amoeba comestível exige apenas três ingredientes que você pode já ter em casa. Você irá precisar de 1 xícara de chá de água, 1 xícara de tapioca e 25 gramas de gelatina do sabor que você mais gostar.

Se quiser, pode fazer diversas receitas com sabores diferentes para deixar a massinha com as cores do arco-íris.

Aprenda como fazer amoeba comestível com tapioca

Coloque a xícara de água em uma panela junto com a #gelatina. Mexa bem e leve ao forno até a água ficar morna para dissolver todo o açúcar.

Assim que todo o conteúdo ficar dissolvido, adicione a #tapioca.

Inicialmente o produto terá uma aparecia leitosa. Mexa até que tudo fique com aspecto mais transparente e com a consistência mais firme.

Isso pode levar alguns minutos, mas insista até que fique ao seu gosto.

Aprenda como fazer amoeba comestível com tapioca

Depois que estiver pronto, deixe esfriar para que ela possa desgrudar da panela e se manter mais firme. Se você quiser, pode utilizar outras receitas, modificando os sabores da gelatina para deixar a brincadeira mais divertida e gostosa.

Não se esqueça que é necessário misturar todos os ingredientes até que os mesmos fiquem homogêneos e facilmente removidos do recipiente depois de frio.

Se você costuma se divertir com seus amigos com #amoeba, certamente irá adorar esta receita. Experimente na sua casa e deixe seu comentário, contando como ficou a massinha.

Galeria
Curiosidades |
1 de 5
Aprenda como fazer amoeba comestível com tapioca
Aprenda como fazer amoeba comestível com tapioca

Compartilhe:

Comentários

* O Pensa Brasil não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários e se reserva o direito de eliminar, sem aviso prévio ao usuário, aqueles em desacordo com as normas do site ou com as leis brasileiras.

Mais Lidas

99

Clique aqui