11/03/2015

21:03

Por: Alberto Silva

Aécio Neves manda seu recado “Quero todos na rua, mas eu não vou”

Aécio Neves convoca a nação para estar nas ruas dia 15 mas disse que não estará presente.
"Sou contra Impeachment"

O senador Aécio Neves (PSDB-MG) afirmou nesta quarta (11) que o PSDB dá apoio “irrestrito” aos atos antigoverno marcados para o próximo dia 15 (domingo) e estimula seus militantes a comparecerem –mas que ele próprio não estará nas ruas.

“O PSDB está divulgando nota de irrestrito apoio às manifestações”, disse. “Estamos estimulando que nossos companheiros estejam participando da forma que acharem mais adequada. Mas para não caracterizar esse movimento como algo partidário – quanto menos menos partidário ele for, mais expressivo e mais consistente ele será–, o PSDB estará nas ruas através de seus militantes mas sem a presença institucional de seu presidente.”

Segundo Aécio, ele optou por não ir para “não dar força a esse discurso de que nós estamos vivendo um terceiro turno no Brasil”, um “discurso que não é verdadeiro”, disse.

Para o senador, o apoio da sigla às manifestações não pode ser entendido como um apoio aos pedidos de impeachment da presidente Dilma Rousseff.

“Não é um apoio ao impeachment. Não proibimos nem estamos proibidos de dizer a palavra impeachment. Ela apenas não está na agenda do PSDB. Essa não é, nesse momento, a agenda do PSDB.”

 

Compartilhe:

Comentários

* O Pensa Brasil não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários e se reserva o direito de eliminar, sem aviso prévio ao usuário, aqueles em desacordo com as normas do site ou com as leis brasileiras.

Mais Lidas

74

Clique aqui