16/08/2015

13:01

Por: Alberto Silva

Acompanhe os primeiros movimentos pelo Brasil a fora, manifestações

Catapultados pelo elevado índice de reprovação do governo Dilma, pelos desdobramentos da Operação Lava Jato e pela crise política que ameaça deslanchar um processo de impeachment, movimentos populares organizados por meio das redes sociais esperam levar neste domingo (16) 50 mil pessoas às ruas de Manaus para pedir o afastamento da presidente da República.

 

Protesto contra governo federal será na orla de Boa Viagem, no Recife

Manifestantes vestidos com roupas nas cores verde e amarelo chegam aos poucos à orla da praia de Boa Viagem, na zona sul do Recife, local de concentração de protesto contra o governo federal na manhã deste domingo (16). Por volta das 11h, o grupo deve sair em caminhada pela avenida Boa Viagem e percorrer cerca de um quilômetro.

Vai participar dos protestos de hoje? Envie seu relato

Você vai participar dos protestos convocados para este domingo (16) em centenas de cidades do país? Participe da cobertura do UOL enviando fotos, vídeos ou relatos para o WhatsApp do UOL Notícias: (11) 97500 1925.

Manifestantes fazem protesto em Belém

Manifestantes realizam protesto contra o governo federal na manhã deste domingo (16) em Belém. Por volta das 8h, os participantes se concentraram na escadinha da Estação das Docas e, por volta das 9h30, deram início à caminhada. Cerca de 650 PMs acompanham o evento. O protesto vai passar pelas avenidas Presidente Vargas, Nazaré, Quintino Bocaiúva e Visconde de Souza Franco, quando volta à escadinha da Estação das Docas. Os manifestantes estão distribuindo adesivos, e um trio elétrico acompanha a marcha.

Concentração de protesto em BH será na praça da Liberdade

A Polícia Militar de MInas Gerais informou que a manifestação que ocorrerá em Belo Horizonte, neste domingo (16), será composta por seis carros de som, e a concentração ocorrerá a partir das 10h na praça da Liberdade, na região centro-sul da cidade. Em seguida, os participantes deverão se deslocar até a praça da Savassi, também na região centro-sul.

Manaus prepara protestos de insatifação contra governo Dilma

Catapultados pelo elevado índice de reprovação  do governo Dilma, pelos desdobramentos da Operação Lava Jato e pela crise política que ameaça deslanchar um processo de impeachment, movimentos populares organizados por meio das redes sociais esperam levar neste domingo (16) 50 mil pessoas às ruas de Manaus para pedir o afastamento da presidente da República. O protesto está marcado para as 14h, na praça do Congresso, na avenida Eduardo Ribeiro, no centro. De acordo com a coordenação do evento, articulado por 15 movimentos, uma marcha terá início às 15h, rumo à avenida Djalma Batista até o cruzamento com a rua Pará, em Nossa Senhora das Graças, na zona oeste-sul, onde ocorrerá um ato público.

Compartilhe:

Comentários

* O Pensa Brasil não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários e se reserva o direito de eliminar, sem aviso prévio ao usuário, aqueles em desacordo com as normas do site ou com as leis brasileiras.

Mais Lidas

110

Clique aqui