12/04/2017

12:31

Por: Alberto Silva

ABSURDO: Mulher é assediada no trabalho e colegas fazem festa para humilhá-la! VEJA

Após denunciar assédio no ambiente de trabalho, funcionária é humilhada por colegas.

Mulher é assediada no trabalho e colegas fazem festa para humilhá-la

A jovem Emily Houser tem 18 anos e morta na Pensilvânia, nos EUA. Depois de dois anos sendo assediada por seu chefe, oito anos mais velho que ela, decidiu fazer uma denúncia. No entanto, ao contrário do que esperava, seus colegas não ficaram do seu lado e começaram a odiá-la, mandando mensagens em redes sociais e fazendo um bolo no objetivo de humilhá-la.

O caso do #assédio acabou virando notícia na mídia internacional, logo após o site “BuzzFeed News” fazer uma matéria sobre. De acordo com o “Metro”, Emily começou a trabalhar no restaurante Chilli quando ainda tinha 16 anos e, desde então, Josh Davidson teria começado os abusos: dando presentes que ela recusava e aparecendo na casa da jovem, que mora com seus pais, no meio da noite – entre outras coisas.

Seus colegas de trabalham fizeram um bolo para ofendê-la

Assim, depois de dois anos sofrendo calada, a jovem funcionária decidiu denunciá-lo. Porém, ao invés do assediador ter sido punido com uma demissão ou suspensão, ele acabou recebendo apoio de grande parte da equipe do restaurante norte-americano. Muitos colegas acabaram dando uma festa em apoio a Davidson, com um #bolo em que havia uma mensagem completamente negativa em relação à vítima.

Assim, depois de dois anos sofrendo calada, a jovem funcionária decidiu denunciá-lo. Porém, ao invés do assediador ter sido punido com uma demissão ou suspensão, ele acabou recebendo apoio de grande parte da equipe do restaurante norte-americano. Muitos colegas acabaram dando uma festa em apoio a Davidson, com um bolo em que havia uma mensagem completamente negativa em relação à vítima.

O chefe  teria começado a assediá-la assim que ela começou a trabalhar no local

Ao “Buzzfeed”, a jovem contou que começou a ser assediada pelo gerente assim que começou a trabalhar no local. Ele chegou, inclusive, a pedi-la em namoro em uma ocasião quando foi até sua escola – absurdo que se repetiu por algumas vezes, já que ele não pensava antes de se dirigir até sua casa em diferentes horários  do dia e da noite. “No meu aniversário de 18 anos, ele foi ao meu colégio, apareceu com diversos presentes e me pediu para ser sua namorada na frente de dezenas de pessoas. Eu disse que não queria, então ele respondeu que não se importaria em perder o emprego, já que tudo o que queria era estar comigo”, contou.

Depois de muitas tentativas frustradas de aproximação, o gerente de 25 anos começou a usar de #violência verbal contra a colega no ambiente de trabalho. Emily afirmou que não havia percebido o quanto ele era abusivo até que ele começou a assediar outra funcionária do restaurante.

Assim, ela decidiu reportar seu comportamento com a área de Recursos Humanos. Depois de uma investigação interna, o Chillis afirma que decidiu mudar o funcionário denunciado para outra sede do restaurante. A festa “contra Emily” aconteceu depois do anúncio da transferência de Davidson.

Além do bolo, mensagens foram publicadas junto de fotos do evento em que os apoiadores do assediador escreviam contra a vítima, usando a hashtag “Team Josh” (Time do Josh, em tradução livre).

Todos os envolvidos no caso acabaram sendo demitidos

Depois de reportagens feitas pelos sites locais – e internacionais, todos os funcionários da empresa que tinham compartilhado a foto do bolo apagaram a publicação. De acordo com o restaurante, todos foram demitidos da empresa depois do acontecido.

A jovem que sofreu o assédio alegou que está aliviada em saber que o gerente foi demitido, além de dizer que espera que seus colegas vejam o quanto suas ações foram prejudiciais. “Não quero nenhum ganho pessoal com isso. Só desejo que as pessoas envolvidas compreendam o que estão fazendo e o que fizeram a uma pessoa. Espero que eles parem, porque esse é o tipo de atitude que levam suas vítimas a cometerem atitudes drásticas consigo mesmas” concluiu.

Essa matéria foi compartilhada do site Último Segundo – Link abaixo:

http://ultimosegundo.ig.com.br/mundo/2017-04-10/assedio.html

Galeria
Mundo |
1 de 4
ABSURDO: Mulher é assediada no trabalho e colegas fazem festa para humilhá-la! VEJA

Compartilhe:

Comentários

* O Pensa Brasil não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários e se reserva o direito de eliminar, sem aviso prévio ao usuário, aqueles em desacordo com as normas do site ou com as leis brasileiras.

Mais Lidas

105