15/09/2015

16:06

Por: Alberto Silva

“A ressurreição” Governo bate o martelo e CPMF vai voltar. O povo que se lasque

Vendo seu governo ruir mais rapidamente depois que a S&P rebaixou a nota brasileira, indicando que o país não é mais seguro para investimentos.

Dilma pediu que seus ministros promovessem rapidamente uma saída para manter de pé seu “castelo”, e hoje a tarde o governo, através dos ministros  Levy e Barbosa da Fazenda e Planejamento, respectivamente, informaram cortes de gastos no valor de R$ 26 bilhões além de informarem sobre a ressurreição da CPMF, o imposto de cheque por um período de até 4 anos com alíquota de 0,2%.

Joaquim Levy,

“FOI CONSIDERADO QUE, DIANTE DE TODAS AS ALTERNATIVAS DE TRIBUTOS, A PRORROGAÇÃO DA VIGÊNCIA DA LEI ORIGINAL DE 1996 DA CPMF SERIA O CAMINHO QUE TRARIA MENOR DISTORÇÃO À ECONOMIA”

As ações que o governo disse nesta tarde que irá tomar para melhorar as contas públicas fez com que o dolar tivesse forte queda depois de vários dias de avanço, fechando o dia em 3,81, a Bovespa também fechou o dia em alta.

a-volta-da-cpmf

(Via Revolta Brasil)

Compartilhe:

Comentários

* O Pensa Brasil não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários e se reserva o direito de eliminar, sem aviso prévio ao usuário, aqueles em desacordo com as normas do site ou com as leis brasileiras.

Mais Lidas

94

Clique aqui