04/12/2015

18:12

Por: Alberto Silva

“A Ordem é colocar corrupto na cadeia” LAVA-JATO – MPF cria “Força Tarefa” para atuar no Supremo

O Conselho Superior do Ministério Público Federal aprovou, nesta sexta-feira (4/12), a criação de uma força-tarefa de procuradores para atuar nos processos da Lava Jato que tramitam no Superior Tribunal de Justiça (STJ). A informação está publicada no Jota.Info e é assinada por Bábara Pombo.

Cinco procuradores federais acompanharão os processos e habeas corpus de réus da Operação que apura desvios de recursos públicos a partir de contratos com a Petrobras e outros órgãos públicos.

A criação da força-tarefa no STJ segue o modelo adotado pelo MPF como estratégia de atuação na Lava Jato. Desde abril, 12 procuradores atuam no caso junto a Justiça Federal em Curitiba. Em conjunto com o Ministério Público do Distrito Federal, a procuradoria também atua em força-tarefa no Supremo Tribunal Federal.

A ideia de formação de um grupo de procuradores voltados integralmente para os casos da Lava Jato no STJ partiu da Câmara de Combate à Corrupção do MPF, e foi referendada nesta manhã pelo Conselho Superior do órgão, presidido pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot.

Veja os nomes dos subprocuradores que atuarão na força-tarefa:

Francisco de Assis Vieira Sanseverino

Áurea Maria Etelvina Nogueira Lustosa Pierre

José Adonis Callou de Araújo Sá

Maria Hilda Masiaj Pinto

Mário José Gisi

(Via Cristal Vox) << acesse

Compartilhe:

Comentários

* O Pensa Brasil não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários e se reserva o direito de eliminar, sem aviso prévio ao usuário, aqueles em desacordo com as normas do site ou com as leis brasileiras.

Mais Lidas

    Sorry. No data so far.

50

Clique aqui