24/09/2015

10:55

Por: Alberto Silva

“A NOVA ORDEM MUNDIAL” Papa declara que precisamos ter um líder mundial

O Papa Francisco disse que o aquecimento global é um fato e que é necessário um governo político mundial, com o objetivo de salvar a humanidade de um desastre total.

“A mudança climática é real e perigoso. É necessário um novo sistema de governo global para lidar com essa ameaça sem precedentes. Esta nova autoridade política seria responsável pela redução da poluição e o desenvolvimento dos países e regiões pobres” disse o Papa em uma carta dirigida aos bispos católicos, segundo publicou Indepent.

“As recentes cúpulas no mundo sobre o meio ambiente, não conseguiram atender às expectativas, já que, devido à falta de vontade política, não foram capazes de chegar a acordos globais verdadeiramente ambientais significativas e eficazes”, escreveu o Papa na encíclica.

Os cientistas dizem que as declarações do Papa são cruciais para promover um debate sobre a mudança climática, que não leva em conta as opiniões dos laboratórios e da moralidade. “Hoje a ciência tem provado para além de qualquer dúvida razoável”, disseram.

Alguns céticos do clima, rejeitaram suas declarações, que dizem que uma figura religiosa como o Papadeve ficar de lado para fazer declarações científicas.

Compartilhe:

Comentários

* O Pensa Brasil não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários e se reserva o direito de eliminar, sem aviso prévio ao usuário, aqueles em desacordo com as normas do site ou com as leis brasileiras.

Mais Lidas

103

Clique aqui