05/12/2015

13:37

Por: Alberto Silva

“A fuga” em meio a tempestade do Impeachment de Dilma, LULA da adeus e viaja para Europa

Em meio à tempestade política causada pelo início do processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva vai passar cinco dias em um giro pela Europa na semana que vem.

Com tempestade do Impeachment de Dilma, força tarefa da Lava-Jato instalada, investigações no Brasil e Portugal, LULA deixa o país para atender agenda de “palestras” Na segunda-feira, 7, Lula participa de reunião com movimentos sociais, em São Paulo, para definir o calendário de mobilizações contra o impeachment.

No dia seguinte o ex-presidente parte para a Alemanha, onde é convidado de honra para o congresso do Partido Social-Democrata (SPD).

O ex-presidente segue depois para Madri. Na capital espanhola, Lula participará de um debate com o ex-presidente Felipe González. Ainda na Espanha, o petista terá encontros com dirigentes do Partido Socialista Operário Espanhol (PSOE) e do Podemos, movimento que nasceu das manifestações de rua de 2011 e hoje participa das frentes que elegeram os prefeitos de Barcelona e Madri.

Segundo interlocutores de Lula, o ex-presidente recebeu os convites há meses e não podia desmarcar os compromissos. O debate com González é uma retribuição à participação do ex-presidente espanhol em um evento do Instituto Lula no primeiro semestre.

Compartilhe:

Comentários

* O Pensa Brasil não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários e se reserva o direito de eliminar, sem aviso prévio ao usuário, aqueles em desacordo com as normas do site ou com as leis brasileiras.

Mais Lidas

101