08/03/2017

23:00

Por: Alberto Silva

7 coisas ABSURDAS que as mulheres eram proibidas de fazer

As mulheres já sofreram muito no passado. Elas eram limitadas e proibidas de realizarem diversas atividades, desde as mais simples como jogar futebol e fumar em público até as mais sérias, como o direito de voto e a participação na política.
Com o passar dos anos, elas realizaram manifestações à favor dos seus direitos e conseguiram obter maior participação e poder na sociedade. Só que, até hoje, elas lutam para que estes direitos sejam respeitados.
Algumas leis buscam apoiá-las nessa causa, como a que foi promulgada em 2012, a qual pune as empresas que diferenciam salários entre mulheres e homens para as mesmas funções.
Temas como licença-maternidade, aposentadoria, aborto e saúde da mulher são cada vez mais discutidos e pontuados, para que todas possam ter acesso à informação e à esses direitos.
Mas antes, nada disso era possível. Por isso, vou contar agora pra vocês 7 coisas absurdas que as mulheres eram proibidas de fazer.

LEIA MAIS

10 coisas que as mulheres eram proibidas de fazer ou falar!

10 Things That American Women Could Not Do Before the 1970s


http://offbeat.topix.com/slideshow/15483/slide28
http://mentalfloss.com/article/71353/8-things-women-used-be-banned-doing

Pela liberdade de se vestir: o que o feminismo pode mudar na moda


http://www.gazetadopovo.com.br/opiniao/artigos/uma-analise-da-situacao-da-mulher-brasileira-1pz724idrx3qk1j9k8dc0g30u
http://www.thomasbacellar.adv.br/a-presenca-da-mulher-no-juri/

Compartilhe:

Comentários

* O Pensa Brasil não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários e se reserva o direito de eliminar, sem aviso prévio ao usuário, aqueles em desacordo com as normas do site ou com as leis brasileiras.

Mais Lidas

89