21/12/2015

23:05

Por: Alberto Silva

5 cidades para passar o Réveillon

Você é daquelas pessoas que adora passar a virada do ano na maior energia e animação, de preferência em uma viagem? Se a resposta é Sim, é preciso escolher um destino à altura das suas expectativas e gostos. A menos de um mês do Réveillon, já tem muita gente por aí de malas prontas e como de praxe, algumas cidades brasileiras já se mostram as queridinhas dos viajantes para a virada.

De acordo com o Booking.com, maior site para reserva de hospedagens do mundo, cinco cidades brasileiras se destacam quando o assunto é badalação e viagens. Veja a seguir quais são:

São Paulo (SP)

viagens destinos ano novo

Famosa por sua agitação e alta gastronomia, a cidade de São Paulo está no topo do ranking de reservas do Booking.com no Brasil para o Réveillon. Mas não se preocupe, pois ainda há diversas acomodações disponíveis por conta do grande número de ofertas na região. Até o momento, a maioria dos viajantes internacionais estão vindo da Argentina, dos Estados Unidos e da Alemanha.

Rio de Janeiro (RJ)

viagens destinos ano novo

A capital fluminense é reconhecida mundialmente por sua festa gratuita na Praia de Copacabana. Com tanta fama, não poderia ser diferente: a taxa de ocupação na cidade já está em 96% para a noite do Réveillon. De acordo com o Booking.com, até o momento os bairros preferidos pelos viajantes para a data são Copacabana, Centro e Barra da Tijuca. Os viajantes brasileiros estão vindo, principalmente, de São Paulo, Belo Horizonte e Brasília, enquanto os estrangeiros vêm da Espanha, Suíça e Argentina.

Recife (PE)

viagens destinos ano novo

Conhecida por belas praias e pelo ritmo contagiante do frevo, a cidade de Recife é a terceira com mais procura para a noite do Réveillon até o momento. Este ano, a cidade terá uma festa gratuita com 12 toneladas de fogos de artifício e shows com artistas locais. Os viajantes brasileiros estão vindo, principalmente, de São Paulo, Olinda e Caruaru. Já os internacionais são, em sua maioria, do Reino Unido, da Suíça e França.

Salvador (BA)

viagens destinos ano novo

A capital baiana vai receber uma das suas maiores festas gratuitas de Réveillon este ano. Serão cinco dias de comemoração, com mais de 20 shows de artistas consagrados e uma bela queima de fogos. A festa será na Praça Cayru, na região da Cidade Baixa. Quer participar? É melhor correr! Atualmente, a ocupação da cidade já está em 78% para a noite da virada.

Florianópolis (SC)

viagens destinos ano novo

Com praias exuberantes e muita gente bonita, Floripa é a cidade da lista com a maior ocupação para o Réveillon deste ano. De acordo com o Booking.com, 98% das acomodações já estão reservadas, o que mostra que a cidade é a queridinha daqueles que estão à procura de sol, praia e muita paquera.

Compartilhe:

Comentários

* O Pensa Brasil não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários e se reserva o direito de eliminar, sem aviso prévio ao usuário, aqueles em desacordo com as normas do site ou com as leis brasileiras.

Mais Lidas

    Sorry. No data so far.

57

Clique aqui