19/04/2017

09:08

Por: Alberto Silva

Saiba quais são os alimentos que ajudam a diminuir o colesterol ruim

Os melhores alimentos para reduzir o colesterol ruim ou LDL

Alimentos que ajudam a diminuir o colesterol ruim

O #LDL, conhecido mais como colesterol ruim, se acumular nas #artérias, e devido a acumulação nela, com o tempo ele pode interromper o fluxo sanguíneo. Se o mesmo deter e interromper o fluxo sanguíneo, pode provocar maior risco de acidente cerebrovascular ou outra doença cardíaca.

Alimentos que ajudam a diminuir o colesterol ruim

O #colesterol ruim é encontrada em produtos lácteos mais gordurosos e na carne. Confira abaixo os níveis de colesterol que são recomendados em nosso organismo:

·         Colesterol LDL: abaixo de 100 mg. Por decilitro de sangue;

O colesterol ruim é encontrada em produtos lácteos mais gordurosos e na carne.

·         Colesterol HDL: acima de 60 mg./dl.;

·         Colesterol total: abaixo de 100 mg./dl.

Alimentos que ajudam a diminuir o colesterol ruim

Se você tem o LDL alto e deseja diminuir o mesmo, não pode deixar de saber quais os alimentos benéficos para isto. Veja:

Azeite de Oliva: O azeite de oliva extra virgem ajuda a reduzir o LDL sem reduzir a presença do colesterol bom, o #HDL, pois contém alta concentração de antioxidantes. Tente sempre utilizá-lo cru para maior eficiência.

Alimentos ricos em #fibras: Todos os alimentos que são ricos em fibra solúvel podem ajudar extremamente a limpar o LDL do sangue. São exemplos destes alimentos: vegetais, cereais integrais e em grãos e frutas.

O ideal é que se consuma diariamente 2 gramas de fibra, o que ajudará muito na diminuição do LDL, podendo reduzir seu nível em 1%. Uma dieta com alimentos saudáveis influencia muito para os níveis de colesterol. Então coloque mais em suas refeições vegetais e frutas.

Alimentos que ajudam a diminuir o colesterol ruim

Alimentos com esteróis e estanóis #vegetais: Este tipo de alimento é também chamado de fotoestanóis e fitoesteróis. Não afetam os níveis de HDL (ou colesterol bom) e ajudam a bloquear a absorção do colesterol no intestino delgado.

Podem ser encontradas em pequenas quantidades em verduras, frutas, vegetais, sementes, legumes, óleos, alguns lácteos e frutos secos. Os mesmo são capazes de reduzir o LDL em 10% ou mais.

Galeria
Remédios Naturais |
1 de 4
Saiba quais são os alimentos que ajudam a diminuir o colesterol ruim

Compartilhe:

Comentários

* O Pensa Brasil não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários e se reserva o direito de eliminar, sem aviso prévio ao usuário, aqueles em desacordo com as normas do site ou com as leis brasileiras.

Mais Lidas

77

Notice: Undefined index: ongard in /home/pensabrasil/www/wp-content/themes/pensabrasilportal/footer.php on line 169

Clique aqui