18/04/2017

00:33

Por: Alberto Silva

CHOCANTE: CÂNCER DE PELE cresce no Brasil e o motivo é a falta de cuidado da população, SAIBA MAIS!

Um médico revelou que cerca de 40% da população brasileira não usa o protetor solar corretamente.

CÂNCER DE PELE cresce no Brasil e o motivo é a falta de cuidado da população, SAIBA MAIS!

A população brasileira tem um grande #hábito: tomar sol. Ficar á beira do mar ou da piscina é o hobby de muitas pessoas que tem como objetivo manter o corpo bem bronzeado.

Entretanto, a prática deste “hobby” esconde #riscos perigosos para a #pele como o câncer.

Na cidade de Cuiabá, a preocupação com o aumento do #câncer de pele atualmente é alarmante. A radiação ultravioleta no local é uma das mais intensas no Brasil, e a população possui uma grande falta de cuidados com suas peles.

A falta de cuidados com a pele pode causar envelhecimento precoce e manchas

CÂNCER DE PELE cresce no Brasil e o motivo é a falta de cuidado da população, SAIBA MAIS!

O médico Bruno Olavarria, #dermatologista e membro da #SBD (Sociedade Brasileira de Dermatologia) alertou que um grande número da população não usam #protetor solar, e que as pessoas que usam, utilizam o mesmo de forma incorreta.

O Dr. Olavarria ainda destacou: “Nós fizemos uma pesquisa na sociedade, mostrando que 30% a 40% da população brasileira não usa filtro solar de forma correta, ou seja, a cada duas horas”.

CHOCANTE: CÂNCER DE PELE cresce no Brasil e o motivo é a falta de cuidado da população, SAIBA MAIS!

As manchas que aparecem na pele e o #envelhecimento precoce são resultados da falta de cuidados com a pele. Além disso, machucados e queimaduras mal cicatrizadas podem evoluir até virar um tumor.

A estatística mostra que de 30% a 40% da população do Brasil não utilizam nenhum #filtro solar de forma adequada.

“Se você sofre uma queimadura [do Sol] muito grave, naquela localização fica uma cicatrização, vamos dizer assim, defeituosa. Naquele local pode crescer um câncer de pele se o paciente tiver essa exposição constante ao Sol”.

CHOCANTE: CÂNCER DE PELE cresce no Brasil e o motivo é a falta de cuidado da população, SAIBA MAIS!

O Dr. Olavarria declarou o seguinte: “Geralmente, quando a pessoa tem uma feridinha que não cicatriza, tem que ficar com a pulga atrás da orelha. Se essa feridinha não está cicatrizando e se ela está sangrando, o #paciente tem que procurar um dermatologista.

Outro fator são as pintas. Essas pintas escuras podem gerar o câncer de pele mais grave, que é o melanoma”.

 Ainda complementou que para alguns cuidados as pessoas podem utilizar a regra de “quatro cuidados” conhecida como ABCD.

“A de assimetria, B de bordas das pintas irregulares, C de tonalidades de cores diferentes e D de diâmetro maior que 6 milímetros. Às vezes ela é meio marrom, vai ficando preto escuro, meio azulado, ou aparece um branco dentro da pinta, que isso aí já é até um fenômeno de caso de câncer de pele mais avançado”.

 

 

 

 

Galeria
Saúde e Vida |
1 de 4
CÂNCER DE PELE cresce no Brasil e o motivo é a falta de cuidado da população

Compartilhe:

Comentários

* O Pensa Brasil não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários e se reserva o direito de eliminar, sem aviso prévio ao usuário, aqueles em desacordo com as normas do site ou com as leis brasileiras.

Mais Lidas

104