01/07/2017

11:29

Por: Alberto Silva

3 dicas naturais para acabar com a vontade de fumar e largar de vez o cigarro

Aprenda como largar o cigarro com 3 dicas naturais.

3 dicas naturais para acabar com a vontade de fumar e larga de vez o cigarro

O cigarro é um dos problemas que mais prejudica a saúde da pessoa. Os fumantes sentem prazer no tabaco, no entanto, a fumaça e substâncias encontradas nele pode provocar diversas doenças como o câncer. Além disso, causa forte dependência, comprometendo o bem-estar e a qualidade de vida.

Os ingredientes tóxicos como o monóxido de carbono e a nicotina contribuem para que o organismo sofra com infertilidade, insônia, distúrbio de personalidade, entre outros fatores de riscos. A situação piora quando o dependente tenta parar de fumar. Existem produtos naturais e saudáveis que ajudam a diminuir a vontade de fumar e largar de vez o cigarro.

Os ingredientes tóxicos como o monóxido de carbono e a nicotina contribuem para que o organismo sofra com infertilidade, insônia, distúrbio de personalidade, entre outros fatores de riscos.

3 dicas naturais para acabar com a vontade de fumar e larga de vez o cigarro

  1. Lima: A lima é uma fruta que traz muitos benefícios ao consumidor. Além de conter vitamina C e antioxidantes que fortalecem o corpo, o ácido atua na salivam, diminuindo a compulsão pelo fumo. É possível substituir a lima pelo limão, de acordo com sua vontade.
  2. Magnésio: O magnésio é muito consumido por quem deseja aliviar dores nas articulações e controlar o açúcar no sangue. Mas além destas vantagens, os fumantes que utilizam este produto consegue reduzir o vício de nicotina. Isso porque o magnésio confronta os receptores NMDA que são responsáveis pela liberação da dopamina. A dopamina é um neurotransmissor que oferece a sensação de prazer, fazendo com o indivíduo se sinta confortável e feliz ao fumar.
  3. Stevia: A terapia antitabagismo com Stevia é uma excelente alternativa. Trata-se um adoçante natural que pode aliviar o desejo pelo cigarro. Para isso, basta aplicar algumas gotinhas na língua sempre que a vontade de fumar aparecer. Se preferir, você pode optar por mastigar as folhas frescas para ter o mesmo efeito.

Parar com o cigarro pode ser algo difícil, mas com a ajuda de remédios naturais você poderá se livrar do vício e conquistar uma vida mais tranquila e saudável.

 

 

Galeria
Remédios Naturais |
1 de 5
3 dicas naturais para acabar com a vontade de fumar e largar de vez o cigarro

Compartilhe:

Comentários

* O Pensa Brasil não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários e se reserva o direito de eliminar, sem aviso prévio ao usuário, aqueles em desacordo com as normas do site ou com as leis brasileiras.

Mais Lidas

122

Clique aqui