30/08/2016

11:18

Por: Alberto Silva

28 fatos bizarros que você provavelmente não sabia

Em Madagascar, as famílias desenterram os ossos de parentes mortos em uma cerimônia chamada “famadihana.” Os restos são então envoltos em uma mortalha nova e é novamente enterrada, enquanto o velho manto é dado a um casal recém-casado para usar em sua cama.

Há uma abundância de coisas incomuns acontecendo no mundo, e com a Internet, temos a sorte de descobrir sobre a maioria deles. Ainda assim, alguns eventos são tão bizarros que merecem um pouco de atenção extra.

Abaixo estão 28 dos mais estranhos fatos aleatórios sobre o nosso mundo – todos os quais são bastante divertidos.

# 1. No Alabama, você pode facilmente comprar uma arma, mas a venda de brinquedos sexuais é totalmente ilegal.

Jujubas são revestidas de esmalte de confeiteiro, uma resina brilhante que é na verdade excretada a partir de um besouro do sexo feminino.

# 2. Jujubas são revestidas de esmalte de confeiteiro, uma resina brilhante que é na verdade excretada a partir de um besouro do sexo feminino.

# 3. Debaixo de suas listras, as zebras têm pele negra.

# 4. A Austrália flutuou este balão bizarro (uma tartaruga com mamilos) para comemorar o 100º aniversário de Camberra.

# 5. De acordo com algumas pesquisas, manter um gato como animal de estimação reduz o risco de ataques cardíacos e derrames em cerca de 30%.

# 6. Em Madagascar, as famílias desenterram os ossos de parentes mortos em uma cerimônia chamada “famadihana.” Os restos são então envoltos em uma mortalha nova e é novamente enterrada, enquanto o velho manto é dado a um casal recém-casado para usar em sua cama.

# 7. De acordo com o Livro dos Recordes Guinness Book de 2015, a toupeira-nariz-de-estrela tem 25.000 receptores sensoriais em seu nariz.

# 8. Um ser humano adulto é composto por cerca de 7,000,000,000,000,000,000,000,000,000 (7 octilhões) de átomos.

# 9. Urina de meninos virgens em ovos cozidos é considerado uma iguaria tradicional em determinadas áreas da China.

# 10. É durante o terceiro trimestre que o útero vai terminar seu crescimento. No fim das contas, é do tamanho de uma melancia.

# 11. Há um documento do Pentágono que estabelece planos de batalha contra os zumbis.

# 12. Juntos, alguns países asiáticos consomem cerca de 13 a 16 milhões de cães por ano e 4 milhões de gatos.

# 13. Em Los Angeles, há certas vezes um grande grupo de pessoas vestidas como Albert Einstein, simplesmente para quebrar o recorde de mais pessoas vestidas como o físico.

# 14. Após três dias da morte de uma pessoa, as enzimas digeridas em uma refeição começarão a devorar o corpo. As células fraturadas irão converter a comida para as bactérias do intestino, que por sua vez irão liberar um gás tóxico que irá inchar o corpo.

# 15. Em certas cidades (dois exemplos são Bogotá, na Colômbia, e Los Angeles, nos EUA), houve momentos em que os médicos entraram em greve. Qual foi o resultado? Uma grande queda na taxa de mortalidade.

# 16. O mais pesado bebê do mundo nasceu com 10 quilos. Ele nasceu na Itália em 1955.

# 17. O prefeito de Talkeetna, no Alaska, é um gato de 16 anos de idade chamado Stubbs.

# 18. À sombra de seu iogurte vermelho pode estar o carmim, um corante alimentício vermelho naturalmente feito a partir de corpos secos de insetos chamados cochonilhas.

# 19. As crianças com QI mais alto são mais propensas a se tornarem vegetarianas.

# 20. A primeira torradeira foi feita em 1893, quase 20 anos antes do primeiro cortador de pão.

# 21. O restaurante 7 Leaf Bed and Breakfast, em Seattle, EUA, faz certas refeições infundidas com maconha.

# 22. Uma menina da pequena nação africana de Lesoto ficou grávida. O único problema era que ela não tinha uma vagina. Depois de realizar sexo oral em seu namorado, ela foi esfaqueada no estômago. Devido a um conjunto enorme de coincidências, o esperma percorreu a partir da ferida no trato gastrointestinal até os órgãos reprodutivos.

# 23. Um estudo revelou que acariciar o seu cão pode baixar a pressão arterial.

# 24. Todo mundo tem ácaros em seus cílios.

# 25. Alguns fisiculturistas e atletas extremos acreditam que o leite materno é o próximo superalimento.

# 26. Mais de 30% da internet é pornografia.

# 27. Se colocados em uma linha, os vasos sanguíneos de uma criança se esticariam por mais de 96.000 km. E os de um adulto por mais de 160.000 km. 

# 28. A tribo Matami, da África Ocidental, joga a sua própria versão de futebol. Em vez de uma bola, eles usam um crânio humano.

Compartilhe:

Comentários

* O Pensa Brasil não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários e se reserva o direito de eliminar, sem aviso prévio ao usuário, aqueles em desacordo com as normas do site ou com as leis brasileiras.

Mais Lidas

100