20/11/2015

17:01

Por: Alberto Silva

21 curiosidades sobre seu corpo

Veja aqui algumas bizarrices sobre seu corpo

As suas unhas crescem cerca de um centímetro a cada 28 dias. O detalhe é que as unhas das mãos crescem mais rápidos do que as dos pés. Outro detalhe: elas crescem mais rápido na mão direita.

Seu nariz e sua orelha nunca vão parar de crescer. Aliás, você percebeu que as pessoas mais velhas possuem nariz e orelha maiores do que os mais jovens?

Acredite se quiser, mas é provável que seu corpo continue soltando gases até três horas após a sua morte.

Outra que você não vai acreditar: você pode bater as botas agora, mas as suas unhas e os seus cabelos continuarão crescendo durante as 24 horas seguintes.

Mais uma: quando você morrer, o último sentido a parar de funcionar será a audição. O primeiro costuma ser a visão, seguida do paladar, do olfato e do tato.

O sangue circula a uma velocidade de 2 quilômetros por hora no seu corpo; mas ao sair da aorta – uma artéria que começa no coração – ele chega a incríveis 108 quilômetros por hora.

Você possui 206 ossos no corpo, 94 a menos do que tinha quando nasceu.

Você usa 14 músculos para sorrir e 29 para beijar.

Boa parte da poeira de uma residência é constituída de pele humana. Sozinho, você perde 15 gramas de pele todos os dias.

Pessoas jovens e saudáveis perdem cerca de 100 fios de cabelo por dia. Um fio de cabelo raramente ultrapassa 100 metros porque é substituído por outro. Por falar nisso…

Você sabia que seu cabelo cresce cerca de 1 centímetro por mês e que crescem mais rápido durante o verão do que no inverno?

A menos que você tenha algum problema no olfato, o seu nariz será capaz de sentir 6 850 cheiros diferentes.

Você faz xixi com maior assiduidade durante o inverno. A explicação: como o corpo sua menos nos meses mais frios, ele dá um jeito de eliminar os líquidos de outra forma.

Nos dias mais quentes, o seu corpo elimina entre 2 e 2,5 litros de água através da transpiração.

Uma pessoa saudável é capaz de produzir de 150 a 450 gramas de fezes por dia. Metade desse peso é constituído de bactérias.

Acredite se quiser, mas 70% do seu organismo é constituído de água. Como a água é formada principalmente por hidrogênio, ele é o elemento mais comum no corpo humano. Por sinal… o hidrogênio é também o elemento mais abundante no Universo.

O cérebro de uma pessoa adulta pesa em torno de 1,2 quilos. Mas o órgão mais pesado do corpo humano é a pele, que possui quase o dobro do peso do cérebro.

Pessoas com mais de 50 pintas no corpo são mais suscetíveis aos câncer de pele. Quanto mais pintas, maior a vulnerabilidade da pele.

Calcula-se que o corpo de um adulto saudável produza em torno de 300 milhões de células novas por minuto e 432 trilhões por dia.

Os impulsos nervosos viajam a cerca de 400 quilômetros por hora. É por esse motivo que nós reagimos tão rápido a um evento externo.

Nossos olhos são capazes de distinguir em torno de 10 milhões de cores.

Compartilhe:

Comentários

* O Pensa Brasil não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários e se reserva o direito de eliminar, sem aviso prévio ao usuário, aqueles em desacordo com as normas do site ou com as leis brasileiras.

Mais Lidas

93